Traduzir Conteúdo

segunda-feira, 20 de julho de 2015

O que fazer em Cusco - Roteiro de 2 dias

Fui para o Perú no Carnaval, ou seja, tinha pouquissimos dias para conhecer o país. Mesmo assim consegui conhecer bastante coisa, portanto recomendo o roteiro!

Fiquei 1 dia na cidade de Lima, 2 em Cusco e ainda fizemos o passeio do Vale Sagrado e Machu Picchu. Como Lima é um pouco longe de Cusco, fizemos o trajeto de avião, assim também ganharíamos tempo na cidade.

Cusco é mais alto que Machu Picchu, portanto quando chegar na cidade vá com calma. Nas primeiras 2h é bom descansar e tomar chá de Coca (tem em todos os hotéis), é um jeito de não passar mal.

Recomendo 2 restaurantes: Cicciolina e Fallen Angels (maravilhosos)!!!

Como não ficamos em Cusco em dias corridos, optamos por conhecer os sítios arqueológicos da região no primeiro dia

Na praça das armas, praça principal, encontrarão uma séria de agências de turismo que oferecem o passeio, é importante se certificar de que a agência é confiável.



Cusco Peru

O passeio começa visitando o centro de Qorikancha, o mais próximo ao centro, a entrada não está inclusa no valor do tour e custa cerca de 10 soles.

Após essa primeira parada, entramos em um ônibus para visitar os centros mais distantes, esses sim já inclusos no valor do passeio. Nossa segunda parada doi Saqsaywaman, onde ainda se celebra a festa do Sol.

O passeio ainda inclui uma visita a Quenqo e Tambomachay, um dos pontos mais altos de Cusco, onde se cultuava a água.




Cusco Peru

Após o primeiro dia em Cusco, fizemos o passeio do Vale Sagrado e Machu Picchu

Ao voltar da cidade Inca, tivemos mais um dia em na cidade, então aproveitamos para passear pelas ruas estreitas, conhecer o comércio regional e visitar o famoso Mercado de Cusco.

A cidade é muito charmosa e possui características fortes da cultura peruana, o tempo que tivemos no país foi curto, mas suficiente para nos deixar com gostinho de quero mais.

Infelizmente nossa visita ao Peru chegou ao fim e tivemos que despachar as malas rumo ao Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário