Traduzir Conteúdo

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Morro de São Paulo em 2 dias

Com uma mistura de praia, cultura e diversão, Morro de São Paulo é uma ilha encantadora.

Ficamos 2 dias na cidade, o suficiente para no encantarmos e deixar um gostinho de quero mais!



 Dia 1:

Saímos de Salvador às 10h e após 2h de lancha chegamos em Morro de São Paulo.
Nos hospedamos na pousada Charme, além de muito bem localizada a pousada oferece ótima estrutura.



Para quem prefere agito, as melhores opções de hospedagens estão no centro, praia 1 e praia 2. Para quem busca tranquilidade, as praias 3, 4  e 5 são as mais isoladas.

Se estiver em alguma pousada mais distante e com malas pesadas, aceite o serviço de transporte de malas assim que chegar na ilha, te evitará alguns transtornos.

Aproveitamos a tarde para conhecer as praias 1, 2, 3 e 4. Passeamos por cada uma delas e nos impressionamos com a cor do mar e suas belezas.




A segunda praia é sem dúvida a mais agitada, repleta de restaurantes e bares, optamos por comer uma bela Mariscada no restaurante Sambass, uma delícia!
Super recomendo!


Dia 2:

Aproveitamos o segundo dia para fazer um dos passeios mais populares da região, o Volta à Ilha. Você encontrará inúmeras agências no centro que oferecem o percurso. Para ter uma ideia o passeio custou R$ 85,00 porque fomos em um feriado, fora de temporada o preço é R$ 60,00.

Visitamos 2 piscinas naturais, fomos a um restaurante em uma praia, famoso por suas deliciosas lagostas, paramos em um bar no meio do mar que oferece ostras e caranguejos frescos e ainda visitamos a vila de Cairú. O passeio dura o dia inteiro e vale muito a pena conhecer!


Cairú



Dicas:

  • À noite: Para quem não abre mão de festa e balada nem quando está num paraíso tropical, Morro de são Paulo oferece algumas opções, entre as mais famosas estão a Toca do Morcego e a Pulsar com sua famosa chuva de espuma 
  • Resorts : Para quem busca um local mais tranquilo e conforto, a quinta praia oferece ótimas alternativas de Resorts de luxo
  • Não deixe de provar as caipirinhas das barracas de frutas. Bebidas exóticas com cacau, mangostão, pinha e outras frutas deliciosas!
Frutas exóticas


Como chegar?
Há 3 alternativas para chegar à ilha:
- De lancha ou catamarã direto de Salvador (percurso demora cerca de 2h)
- Semi terrestre desde Salvador (percurso demora cerca de 5h e 30min)
- Avião (apenas 25 min)

Para mais informações sobre transporte visite o site da cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário