Traduzir Conteúdo

terça-feira, 7 de julho de 2015

O que fazer em Bruxelas - Roteiro de 1 dia

Bruxelas é uma cidade alegre, movimentada, cheia de vida. É uma cidade relativamente pequena e agitada. Um dos lugares onde mais vi imigrantes árabes.

Como a Bélgica foi considerada território neutro durantes as 2 Guerras Mundiais, Bruxelas passou a ser Sede da União Europeia.


Montei um roteiro de um dia na cidade, o que considero suficiente para conhecer os principais pontos turísticos. Mas lembre-se, se está na Bélgica, aproveite o segundo dia da viagem para fazer um bate e volta à Bruges.

Bruxelas Bélgica


Em Bruxelas é possível encontrar o Free Tour da Sandemans, muito recomendado em meus posts europeus, portanto sugiro que comece o seu dia fazendo o passeio. O tour sai do City Hall na Grand Place às 11h, e percorre os principais pontos da cidade como o MannekenPis, St Nicolas’ Church, Galeries Saint Hubert, MontdesArts, e muito mais.



Bruxelas Bélgica  Galeria Saint Hubert




 City Hall Bruxelas







A grande vantagem, é que além de conhecer todos esses pontos você aprenderá muito sobre a história de cada um deles em um passeio de 2h30min.

Assim que terminar o tour almoce mexilhões com batatas fritas! Prato típico da região. Você encontrará diversas opções espalhadas pela cidade, na Grand Place há uma grande variedade de restaurantes para escolher.


Após o tour explore a cidade a pé, descubra as diversas imagens dos mais famosos quadrinhos e do nativo Tim Tim. Se perca na diversidade de ruas e suas lojas de souvenirs. Opção de chocolate é o que não vai faltar, todos são ótimos, mas se está aqui, não deixe de dar uma passadinha da loja da Godiva, também localizada da GranPlace.
A tarde, coma os famosos waffles, considerando os melhores do mundo!

Já deu para perceber que a Bélgica te tirará da dieta, mas a verdade é que não dá para passar pelo país sem comer batata frita,waffle, chocolate e tomar uma bela cerveja. Itens típicos e tradicionais reconhecidos mundialmente.

A noite volte para a Grand Place ver o belo show de luzes. O show dura 15 minutos e acontece em 2 horários às 22h30min e às 23h. Vale muito a pena!

 




Se já esteve em Bruxelas e tem mais dicas para compartilhar, comente esse post e divida sua experiência!


Nenhum comentário:

Postar um comentário