Traduzir Conteúdo

quarta-feira, 15 de julho de 2015

O que fazer em Zagreb - Roteiro de 24 horas

Zagreb é uma graça! Uma cidade super organizada, limpa e boêmia. Ficamos num Hostel chamado Chillout, excelente localização e com um opções de refeições de no máximo 5 euros, excelente alternativa para quem quer economizar!

Começamos o dia fazendo um tour peça cidade, iniciamos pela Cidade Velha  que possui como atrativo principal a Catedral da cidade. No período da tarde fizemos o roteiro pela Parte Nova.

O mapa turístico de Zagrebes possui as 2 rotas ideais para você conhecer o centro. A cidade antiga, região do funicular, demora cerca de 60 min de caminhada, nela passamos pela Catedral, Prefeitura, Funicular e Feiras livres, região cheia de bares e restaurantes. 



 Zagreb Croácia  

Prefeitura  Zagreb Croácia


A tarde também optamos por utilizar o roteiro destacado no mapa da cidade para conhecer a parte nova de Zagreb. O percurso leva uns 90 min de caminhada, e contempla pontos como lojas de grifes, bares mais modernos, o teatro da cidade, a estação de tem, parques e praças. No fim do dia, paramos em uma praça localizada na frente da estação de trem para admirar o pôr do sol.

À noite fomos ao bar History, ótimo local para encerrar um dia incrível!

Zagreb é uma cidade muito bonita, vale a pena ficar um dia para conhecer a região, pois além de ter um lado histórico, possui uma excelente zona comercial e gastronômica!

Infelizmente tínhamos apenas 24 horas na cidade, sendo assim, despachamos as malas rumo ao próximo destino.


 Dicas:

  • A Croácia não é um país barato. Antes de vir me deparei com uma série de comentários falando se gastava pouco, porém, pelo menos em agosto, a realidade é outra. Para terem uma ideia, uma água de 1,5l chega a custar R$ 10,00 em uma loja de conveniência, e os drinks nos bares (como Mojitos, Daikiry, etc.) custam em média 65 kunas.
  • Os frutos do mar são uma delícia, recomendo que experimentem a salada de polvo (tem em todo restaurante) e a típica Gregada, um mix de frutos do mar. Comer uma lula a dorê  também faz parte da visita a Croácia. Ah! E experimente o azeite, é delicioso!
  • Se tiver mais um dia em Zagreb, aproveite para conhecer o Parque Nacional Plitvicka Jezera. Possui inúmeras cachoeiras e é uma das principais atrações do país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário