Traduzir Conteúdo

terça-feira, 14 de julho de 2015

O que fazer em Rosário - Roteiro de 2 dias

Para aqueles que querem fugir dos tradicionais destinos argentinos, Rosário é uma excelente opção.

Por ser uma cidade universitária, possui grande quantidade de bares e restaurantes. Há menos de 300 km de Buenos Aires é uma boa alternativa para quem pretende estender um pouco sua estadia no país.

Famosa por ser a cidade natal de personalidades como Lionel Messi e Che Guevara, Rosário é uma cidade cheia de história e entretenimento.

Montei um roteiro de 2 dias na cidade contemplando os principais pontos turísticos e dicas gastronômicas.


Dia 1

Nada melhor do que começar sua estadia em Rosário conhecendo o imenso Parque de la Independência. Um dos maiores da cidade e onde está o clube de um dos principais times de futebol da região, o Newell’s. Além do clube, aqui você poderá encontrar o famoso calendário de flores, pedalinhos, parques infantis e lindas paisagens!


Parque de la Independência Rosário Argentina



À tarde, vá para a Praia de Rosário, como a cidade não possui mar, os argentinos se divertem a beira do Rio Paraná. Curta o dia em um dos alguns dos bares da região.
Se quiser experimentar uma excelente carne típica argentina acompanhando de um belo vinho, não deixe de visitar o restaurante Parrilla el Establo, um dos melhores restaurantes argentinos que fui e o preço é ótimo comparado aos do Brasil.


Praia Rosário Argentina


Para estender a noite, pode escolher entre as diversas baladas da região! Opção de boates em Rosário não vai faltar!





Dia 2

Começamos o segundo dia fazendo o Free Tour de Rosário. Nos encontramos no cruzamento da rua Maipu com a rua Urquisa às 11h30min. Sugiro que entre em contato via e-mail com antecedência.

O guia era o Claudio, um excelente profissional que nos ensinou muito sobre a história do país e da cidade. Super recomendo! Visitamos o Monumento das Bandeiras, a Casa de Che Guevara, Parque Espanha, entre outros pontos.


Monumento das Bandeiras Rosário Argentina Monumento das Bandeiras Rosário Argentina




Ao final do Tour almoçamos no restaurante Vip, conhecido por ser do pai do Messi. A comida é ótima, mas não foi dessa vez que encontramos com o craque.

Após o almoço, tiramos a tarde para conhecer a zona comercial da cidade, explorando a Av. Córdoba, a Calle Florida de Rosário cheia de galerias, e ao final do dia a Av.Oroño, onde aproveitamos para jantar no bar/restaurante Rock&Feller, muito bom!




Av Córdoba Rosário Argentina
Av Córdoba
Av Oroños Rosário Argentina
Av Oroño


Rockfeller Rosário Argentina



Além do Rock&Feller, uma outra opção na avenida é o bar/restaurante Jonny B. Good, excelente alternativa para os fãs de Rock.

Quer tentar a sorte no seu último dia da cidade? Visite o Cassino localizado no hotel Pullman de Rosário!

Se já visitou Rosário e tem mais dicas para passar, comente o post e compartilhe sua experiência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário