Traduzir Conteúdo

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Conheça os Free Walking Tour

Em muitos posts europeus vocês perceberão que eu recomendo os  Free Tours da Sandemans . Os descobri nos hostels em uma de minhas viagens e virei fã de carteirinha!




Não é apenas a Sandemans que possui esse tipo de serviço. Empresas como United World Tours, Free Tours by Foot  também oferecem, mas a única cidade em que as experimentei outra foi em Praga quando utilize a United World Tours pois havia recebido recomendações do guia Roderick que fala português perfeitamente.


Mas afinal, o que são os Free Tours?

São tours gratuitos pelas cidades onde um guia leva um grupo de pessoas para conhecer os principais pontos turísticos a pé. No final do passeio você paga o valor que acreditar ser justo. É uma forma dos guias estarem sempre se esforçando para oferecerem aos turistas o melhor passeio possível.

O mais legal desses tours é a história existente em cada um dos pontos visitados. Os guias são sempre muito bem preparados e entendem profundamente a história de cada cidade, podendo assim contribuir muito para a sua viagem! Para quem gosta de história como eu, é um prato cheio, pois você conhece as principais regiões, novas pessoas e adquiri mais conhecimento.

Geralmente os tours são oferecidos em 3 horários: às 10h, 11h e 14h, e duram entre 2h30min e 3h. Portanto, prepare-se porque vai caminhar bastante. Mas fique tranquilo, a caminhada é leve e há muitos pontos de parada.

Os tour acontecem 7 dias por semana e possuem opções em inglês e espanhol

Raramente encontrará em outros idiomas, mas pode dar sorte como eu e pegar um guia que fala português. Algumas empresas como a Sandemans oferecem a opção de reserva online, mas caso não consiga, basta estar no ponto de encontro no horário marcado.

Pessoal, super recomendo esses tours! Mas lembre-se, apesar de serem gratuitos, não esqueçam de reconhecer o trabalho do guia, claro que com a quantia que considerar justa.

Para descobrir se seu destino possui Free Tour, basta acessar o site da empresa de sua preferência.

Se tiver mais dicas de Free Tour, comente esse post e compartilhe sua experiência.


Boa viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário