Traduzir Conteúdo

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O que fazer em Toledo? Bate e Volta desde Madri

Se você está em Madri vale a pena deixar um dia para conhecer a bela cidade de Toledo.

Toledo é uma cidade histórica murada que fica há apenas 72 km da capital espanhola, é conhecida por ser uma das cidades mais tolerantes da península Ibérica, aqui conviviam harmonicamente judeus, mouros e cristãos.

A cidade é pequena e super charmosa, é uma verdadeira viagem ao tempo.

Vista da cidade de Toledo


Para chegar, basta comprar uma passagem pelos trens rápidos (AVE) que saem da estação Atocha e chegam na cidade em 30 min. Recomendo que ao comprar a passagem de ida, já aproveite e compre a da volta para garantir o seu lugar no trem.

Comece o tour passando pela Porta de Bisagra, antiga porta da cidade quando murada. Siga para a Catedral de Toledo, uma das catedrais góticas mais importantes da Espanha. Não conseguimos entrar, pois estava tendo um casamento no dia.

Caminhe em direção ao Alcázar de Toledo, um antigo palácio romano e também a residência real de Carlos V, e chegue à Praça Zocodover localizada no centro da cidade, era o antigo mercado árabe.

Termine o passeio pela cidade passando pela Puerta Del Sol, uma antiga torre do século X que defendia o acesso à cidade. Passar por esta porta nos faz voltar a épocas medievais.



  



Toledo é uma cidade extremamente charmosa e íngreme, portanto prepare-se para belas subidinhas. Não há regras para conhecer a cidade, o segredo é caminhar e se perder pelas ruas de pedra.


Se já esteve em Toledo e tem mais dicas para passar, comente esse post e compartilhe sua experiência!
Nenhum comentário:

Postar um comentário