Traduzir Conteúdo

terça-feira, 7 de julho de 2015

O que fazer em Lençóis Maranhenses- Roteiro de 3 dias

Dentre as diversas belezas brasileiras, uma das mais cobiçadas são os Lençóis Maranhenses.

Localizada no interior do Maranhão, na cidade de Barreirinhas, as paisagens dos Lençóis já foram protagonistas até de novela da Globo.

Para evitar custos de aluguel de carro, optamos por contratar uma empresa que nos ofereceu todos os transportes e passeios na região. A empresa foi a Ponto a Ponto Tour.

Segue indicação de roteiro de 2 dias e meio entre São Luis e Barreirinhas.




Dia 1:

Chegamos ao aeroporto de São Luis de madrugada, como o transfer da agência Ponto a Ponto Tur nos buscaria no aeroporto às 5hs da manhã, decidimos ficar aqui mesmo. O Transfer chegou e fomos rumo à cidade de Barreirinhas (porta de entrada para os Lençóis).

A viagem durou cerca de 4 horas, mas o ônibus era confortável e fomos dormindo. Chegamos ao hotel de nossa escolha, optamos por ficar no GranSolare Lençóis Resort, muito bom!




Quem reservou foi a própria Ponto a Ponto. Recomendo, pois além de possuir uma ótima estrutura oferece opção de almoço e jantar.

Saímos do hotel às 13h30min rumo ao Parque Nacional dos Grandes Lençóis Maranhenses. O Local é realmente lindo! Iniciamos o passeio em um veículo 4x4 e continuamos caminhando pelo parque conhecendo as diversas dunas e lagoas espalhadas. Como fomos em maio ainda conseguimos ver as lagoas, em épocas de seca, muitas delas deixam de existir.










Terminamos o dia admirando o maravilhoso pôr–do-solem cima das dunas! Dia incrível!








Dia 2:

Após café da manhã, fizemos o check out e deixamos as malas no hotel rumo ao segundo passeio.

No deck do próprio hotel, embarcamos em uma lancha e descemos o Rio Preguiças com primeira parada na região de Vassouras, onde visitamos os Pequenos Lençóis Maranhenses e conhecemos a famosa barraca "Tenda dos Macacos".  Tem esse nome pela quantidade de macaquinhos que a cercam, cuidado com seus pertences, eles pegam tudo!













A segunda parada do passeio foi no povoado de Mandacarú, onde o atrativo principal é o farol da marinha. De lá, pudemos desfrutar uma vista encantadora dos Lençóis Maranhenses e do Rio Preguiça.

A terceira e última parada foi a Praia de Caburé, um misto de areia entre o Rio Preguiças de um lado e o Oceano Atlântico do outro, aqui paramos para o almoço.

Chegamos em Barreirinhas às 15h, nos arrumamos em 1h30min e embarcamos rumo a São Luís com chegada prevista para as 21h. Em São Luis ficamos hospedados no Hotel Luzeiros.


  
Dia 3:

Como ainda tínhamos meio dia, pois nosso voo saia à noite, aproveitamos para fazer um City Tour pela capital maranhense.

O passeio por São Luis incluí um roteiro pelo centro histórico da cidade, passando por palácios, igrejas, museus, praças, ruelas, escadarias e sobrados.O tour iniciou às 9h e teve duração de aproximadamente 03 horas.



  

  



O valor total da viagem considerando hotel de barreirinhas + passeios barreirinhas + transfer aeroporto hotéis + City Tour em São Luis foi de R$ 515,00 por pessoa. O único valor não incluso no pacote da Ponto a Ponto foi o hotel Luzeiros que pagamos R$ 199,00 o casal pela Booking.

A Ponto a Ponto foi uma excelente empresa e a recomendo.

Terminamos o passeio, e despachamos as malas rumo a nossa cidade.


Se já esteve em Barreirinhas e tem mais dicas para passar, comente esse post e compartilhe sua experiência.
Nenhum comentário:

Postar um comentário