Traduzir Conteúdo

domingo, 5 de julho de 2015

O que fazer em Buenos Aires - Roteiro de 3 dias

Buenos Aires é uma das cidades mais europeias da América, não só pelas características arquitetônicas como também pela diversidade de hostels e a variedade de cafés espalhados pela cidade.

Por ser um dos destinos internacionais mais próximos do Brasil e consequentemente um dos mais baratos, a capital argentina atraí muitos turistas brasileiros.

Quando fui, fiquei no Hostel America Del Sur, o quarto duplo era bom a as instalações também. O preço era atrativo e a localização otima, bem no centro do bairro de San Telmo, nos possibilitando fazer vários passeios a pé.

Um ótimo lugar para se hospedar também é no badalado bairro de Palermo, o meu preferido da cidade!


Dia 1

Aproveite o primeiro dia para conhecer os principais atrativos da cidade.  Uma ótima opção são os Free Walking Tour. Saem diariamente às 10h30min da Praça Estado del Vaticano e à 15h10min da Porta do Congresso Nacional. Cada tour possui um roteiro diferente, portanto recomendo que nesse primeiro dia faça os 2 passeios.

A vantagem desses tours é que além de conhecer os principais pontos do centro como Av. 9 de Julho(a mais larga do mundo), Casa Rosada, Obelisco, Catedral, Plaza de Mayo, Teatro Colón e Plaza Francia, o tour é grátis,  você paga apenas o que achar justo ao final do passeio.

Se estiver com fome, siga até a R.Posadas 1.515 para experimentar uma das melhores empanadas da cidade no restaurante El San Juanito.

À noite, passeie pelo bairro de Puerto Madero e conheça a famosa Puente de la Mujer. 

Para terminar o dia, escolha um dos diversos restaurantes da região e coma uma carne acompanhada de uma bela taça de vinho.









Dia 2

Comece o dia tomando um café da manhã diferente no tradicional Café Tortini. Ao sair do café, se perca na Calle Florida para fazer compras. Casacos de lã possuem ótimos preços e qualidade na Argentina! Não deixe de conhecer a beleza das Galerias Pacífico.




A tarde, vá ao bairro de Caminito, um dos mais visitados na cidade por sua curiosa arquitetura colorida e valor cultural. Passeie pelas ruas sem pressa e divirta-se com os artistas de rua. Aproveite que está por aqui e pare em uma das lojas Havanna para comer o tradicional alfajor. Vale conhecer o restaurante/café La Perla (Dom Pedro de Mendoza, 1.899), um curioso ambiente com paredes forradas com pinturas de artistas-clientes.





Ao final do dia, siga caminhando até o estádio do Boca Juniors, La Bombonera. Mesmo se não for fã de futebol, vale a pena entrar na loja do time para conhecer o Maradona...rs

À noite, opte por assistir um Show de Tango em uma das diversas casas espalhadas pela cidade.


Dia 3

Em seu último dia da cidade, comece conhecendo o tradicional Bosque do Palermo, o parque é realmente lindo! Se gostar de animais, é uma opção para conhecer o Zoológico da cidade que fica aqui perto.



Siga caminhando pela Av. del Libertador até chegar a famosa flor de aço, a Floralis Generica.



Aproveite para almoçar no famoso restaurante La Cabrera e saborear uma típica carne Argentina. Após o almoço, passeie pelo bairro do Palermo e siga para a praça da Recoleta. Se for um final de semana, você encontrará umas freirinhas em ambos os bairros. 



Uma outra opção é caminhar pelo bairro de San Telmo a tarde, e conhecer a famosa Plaza Dorrengo. Aos domingos há uma feirinha super famosa na praça.

À noite, se procura por agitação, vá ao bairro de Palermo e escolha um dos diversos bares ou opte por um jantar tradicional em uma casa de tango!


Dicas:

  • Taxi em Buenos Aires é barato, mas sempre negocie com o taxista o valor do trajeto antes de embarcar. Atualmente você já pode utilizar o Uber que é mais barato ainda. Para ganhar a primeira corrida de graça, utilize o codigo g1n8dq21ue
  • Não deixe de experimentar as sorveterias Freddo e Persicco
  • Show de tango – Quase impossível passar por Buenos Aires sem ter contato com o tango. As apresentações acontecem no meio da rua mesmo, no Caminito ou na feirinha de domingo, em San Telmo. Mas a melhor forma de vivenciar o ritmo de Carlos Gardel é ir a uma das muitas casas de show espalhadas pela cidade.
  • Comprar bons vinhos – Em qualquer supermercado há uma boa oferta de vinhos com preços baixos. Para algo mais selecionado, vá a uma das lojas da rede Wirnery espalhadas pela cidade. Os melhores vinhos argentinos são de uva Malbec, produzido em Mendoza.
  • Se tiver mais alguns dias no país, visite  cidade de Rosário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário