Traduzir Conteúdo

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Manaus em 3 dias - Conhecendo um pedacinho da Amazônia

Passei um feriado em Manaus e devo admitir que me surpreendi com a cidade.

Fiquei 3 dias na capital amazonense e amei cada detalhe! A cidade, os passeios, a comida e claro, o melhor de tudo, o Manauara, um pessoal extremamente simpático e hospitaleiro! Impossivel não se encantar com eles, com seus sabores e belas paisagens!


Rio Negro


Cheguei na sexta-feira de madrugada e começamos a tragetória no sábado de manhã


Dia 1

Como chegamos na madrugada anterior, aproveitamos a manhã para conhecer o centro da cidade. Passamos pelo mercado, fizemos a visita guiada no famoso Teatro  Amazonas e às 14h pegamos o ônibus de turismo que sai da frente do teatro. O ônibus passa por quase toda a cidade, atravessa a famos ponte que cruza o rio negro e encerra do tour no moderno bairro da Ponta Negra.


Teatro Amazonas

Ponta Negra



Se você estiver de carro, não vale a pena fazer o tour de ônibus. Compença realizar o percurso principal com o próprio veículo. Como estava muito quente, acabamos almoçando um açaí ao lado do teatro, mas me indicaram um restaurante chamado Tambaqui de banda que fica na mesma praça.

Ao voltar do tour, nos convidaram para fazer um passeio chamado focagem de jacarés. Saímos com 2 guias locais, fomos pescar piranhas e depois, no início da noite, tentamos caçar jacarés. Calma, não precisa se assustar, são jacarés pequenos que os guias pegam com as próprias mãos. Como a lua estava muito clara, não tivemos sorte e e ficamos sem pegar jacarés, mas só de estar próximo a selva, ouvindo seus barulhos noturnos, já valeu muito a pena!


Rio Negro





Dia 2

Meu dia preferido na cidade! Fizemos o passeio completo e mais indicado.
Começamos o dia vendo o encontro das águas entre o Rio Negro e Solimões, devido a ácidez do Rio Negro, velocidade da água e propriedades do mesmo é impressionante como as águas não se misturam!


Encontro das águas


Após o encontro das águas fizemos uma breve caminhada pela selva, onde pudemos admirar uma das árvores mais lindas que já vi, além de alguns animais locais. Confeço que não tive coragem de carregá-los, mas muitos turistas podem tirar fotos com cobras, jacarés e bicho preguiça.
Nessa parada, ainda tivemos a oportunidade de pesacar um dos famosos peixes da região, o Tambaqui, e admirar as belas Vitórias Régias.


Amazônia

Vitória Régia



Seguimos para o almoço em um restaurante flutuante, e fomos para uma das melhores partes do passeio, o nado com os botos! Gente, eles são lindos e passam do nosso lado! Uma experiência incrível! 


Boto


Para finalizar o dia, visitamos uma aldeia indígena onde pudemos observar uma dança local, comer formigas e comprar alguns artesanatos.


aldeia indígena



Sem dúvida esse passeio é obrigatório para que for à Manaus. 

Uma dica, consegui um preço ótimo no passeio com uma pessoa que conheci na cidade, a Mazé, além de ter um precinho camarada ela é uma pessoa nota 1.000! Vou deixar o telefone dela para quem se interessar. Pode chamar no whatsapp e dizer que viu a indicação pelo blog Tel (92) 9175-6992.


Dia 3

No último dia, porém não menos interessante, fomos à Presidente Figueiredo a viagem é um pouco longa, porém vale muito a pena.

O passeio comprende a visita ao Complexo de Iracema com banho de cachoeira e caminhada pelas grutas do Galo da Serra, da Onça e da Catedral, passagem pela Corredeira do Urubuí, almoço na cidade com direito a Tambaqui na brasa e visita à Cachoeira da Asfama.


Manaus

Manaus

Manaus

Manaus



Não tinha como encerrar de melhor maneira essa viagem. Contato intenso com a natureza e suas belezas.

Devo admitir que me surpreendi muito com Manaus, fiquei encantanda e pretendo voltar outras vezes! Parabéns aos Manauaras, um dia quero ser como vocês!


Dicas:


  • Não deixe de comer Tambaqui
  • Experimentar o Tacacá, espécie de sopa típica da cidade (ao lado do Teatro Amazonas tem uma super famosa)
  • Não tive a oportunidade de conhecer mas todos recomendaram o restaurante Lenhador
  • Chore o preço dos passeios que vc pode conseguir bons descontos. A Mazé foi uma ótima indicação, super recomendo!
  •  O shopping Manauara é muito lindo e possui uma área natural no centro que vale a visita
Nenhum comentário:

Postar um comentário