Traduzir Conteúdo

terça-feira, 23 de junho de 2015

O que fazer em Genebra - Roteiro de 1 dia

Após 4 dias na Suíça, conhecendo cidades como Zurich, Lucerna, Berna e Interlaken, chegou o momento de finalizar nossa passagem pelo país pela encantadora Genebra.

Genebra é uma cidade que foge do padrão Suíço, é o lado francês do país e bem diferente das outras cidades por onde passamos anteriormente. Ainda estamos falando de uma cidade pequena, com cerca de 200 mil habitantes, mas mesmo assim possui características bem diferentes.

Mais uma vez tivemos a sorte de conseguir no hotel tickets que nos davam direito a utilizar o transporte público sem pagar. O Hotel em que ficamos foi o Ibis Budget

Começamos o nosso dia conhecendo o famoso Lago Lémam, uma das principais paradas turísticas de quem visita a cidade. Assim que avistar o lago você verá um Jato d’agua enorme, símbolo da cidade. Há alguns passeios que você pode fazer no lago opções que variam de 50 minutos há um dia inteiro, como tudo na Suíça, o preço não é dos melhores.

Genebra Suiça





Siga caminhando até o famoso Relógio de Flores, localizado no Jardim Inglês. Após conhecer o ponto turístico, vá até o Centro Antigo da cidade, uma de minhas regiões favoritas, repleto de prédios históricos, igrejas e museus, você poderá ficar horas caminhando pelas ruas. Um dos principais atrativos dessa região é a St. Pierre Cathedral, não deixe de conhecer!


Jardim Inglês Genebra Suiça


Genebra Suiça



Se tiver tempo e pique, já que estamos na cidade conhecida como ser o centro financeiro do mundo, aproveite para ir ao conhecer o prédio da ONU e do CERN, a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear.




Cadeira ONU Genebra Suiça


Na frete do prédio da ONU há um monumento de uma cadeira gigante com uma perna quebrada, simbolizando a luta contra o uso de minas terrestres.

Genebra é uma cidade Suíça com um ar francês, como podem ver não há muitas coisas para fazer na cidade, mas vale a pena conhecer e passar pelo menos um dia.

Chegou o momento de nos despedirmos da Suíça e começamos o dia seguinte despachando as malas rumo a Bruxelas.

Quer mais informações sobre a Suíça? Confira também os roteiros em Zurich, Berna, Interlaken Lucerna
Nenhum comentário:

Postar um comentário