Traduzir Conteúdo

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Interlaken - Conhecendo o Top of Europe

Tínhamos apenas um dia para conhecer Interlaken, ficamos hospedados em Berna e fizemos um bate e volta para a cidade.

Por ser um domingo, todas as lojas estavam fechadas, mas mesmo assim caminhamos por todo o centro rumo ao passeio para conhecer o Top Of Europe, o local mais alto onde um trem pode chegar na Europa, com 3.600 m de altura possui neve eterna.



O passeio é lindo! Desde o início da subida até o topo. Durante o percurso há algumas 
paradas para troca de trem e também para que nos acostumemos com a altitude, no total demoramos cerca de 2h para chegar a estação principal, portanto o ideal é que pegue o trem no máximo às 13h, assim poderá curtir o passeio com mais calma. 





Interlaken SuíçaInterlaken Suíça



Uma das recomendações é que não se movimente muito na primeira hora em que chegar ao topo, pois é necessário se adaptar à pressão, caso contrário poderá passar mal e ter uma dor de cabeça insuportável! Posso afirmar, pois aconteceu comigo. Na volta do passeio, chorava de dor, sorte que uma pessoa no trem me deu um remédio.


 


Ao chegar ao topo, faça o percurso sugerido pelos guias, você passará por uma sala repleta de luzes com temas de neve, outra com um filme 360 graus, subirá ao topo da estrutura onde vai poder apreciar uma vista incrível, uma outra ala conhecida como o palácio de gelo e muitas outras atrações.





Estátuas de Gelo Top Of Europe Interlaken Suíça

Estatuas de Gelo Top Of Europe Interlaken Suíça

Não há como esquiar no local, mas os turistas podem se divertir em várias brincadeiras, todas com um valor a parte. No topo da montanha há uma estrutura com restaurantes e lanchonete, claro que não poderia faltar uma loja da Lindt, a mais alta do mundo, infelizmente por ser domingo estava fechada.





Como estamos na Suíça, o passeio não poderia ser barato, o preço foi 197 francos suíços, mas apesar de sofrer pra pagar, vale a pena! Afinal algumas coisas fazemos apenas uma vez na vida.


Jungfraujoch Interlaken Suíça

Por via das dúvidas, leve um remédio para dor de cabeça, assim caso seu corpo não se acostume como o meu, você poderá se prevenir da dor.




Ao final do dia voltamos para Berna e nos preparamos para o nosso próximo destino, Genebra. Caso queira saber um pouco mais sobre cidades Suíças, veja o post de Zurich, Lucerna, Genebra e Berna, ficamos um dia em cada cidade até chegar em Interlaken.



Se já esteve em Intelaken, comente esse post e compartilhe sua experiência. 
Nenhum comentário:

Postar um comentário