Traduzir Conteúdo

quinta-feira, 11 de junho de 2015

O que fazer em Berna - Roteiro de 1 dia

Chegamos a Berna após passar um dia em Zurich e outro em Lucerna, como a Suíça é um país relativamente pequeno, em poucos minutos conseguimos ir de uma cidade a outra. 

Lucerna pode ser a cidade mais bonita da Suíça, mas Berna é incrível! Sou do tipo de pessoa que prefere cidades movimentadas, por isso me apaixonei pela capital da Suíça!

O centro é super agitado e cheio de lojas, mas todas fecham às 19h e não abrem aos domingos.

Ficamos na cidade 2 dias, sendo que o segundo passamos em Interlaken, ou seja, em 24h conhecemos os principais pontos turísticos de Berna.

Como o transporte público na Suíça é um dos mais caros, tivemos o privilégio de ganhar do hotel um cartão que nos permitiu utilizar qualquer ônibus sem custo! O hotel era o Novotel da Rede Accor.

Durante a sua estadia, procure um mapa da cidade, nele estará destacado qual a rota que precisa fazer para conhecer os principais atrativos de Berna, há ainda uma rota alternativa para cadeirantes, um simples detalhe que destaca a Suíça de qualquer lugar que já fui. 

Dentre os principais pontos está a Rua Kramgasse, movimentada durante o dia e com diversas fontes espalhadas que atraem os flashes de todos os turistas.

                Berna SuíçaBerna Suíça  


Uma outra parada é a Praça Munsterplatz e sua igreja, além de um ponto referência na cidade, de lá é possível apreciar uma maravilhosa vista. Nessa praça é montada uma espécie de feirinha com diversos itens regionais aos finais de semana.








Continue caminhando e cruze o rio sentido o Parque dos Ursos, pra ser sincera só vi 2 ursos não sei dizer se há mais. Atrás do parque há um restaurante ótimo para almoçar, além da comida o ambiente é agradabilíssimo!





Finalize o seu dia em um dos lugares mais incríveis que já fui, costumo dizer que o paraíso deve ser parecido ao Parque das Rosas. Sei que talvez você ficará com preguiça de subir até lá, principalmente depois de almoçar, mas não perca essa oportunidade. Vale cada passo, o lugar é maravilhoso!

                Rosa AmarelaRosa Vermelha


Rosas Brancas





Além da diversidade de rosas, uma mais linda que a outra, das belas fontes e da incrível vista da cidade, aos finais de semana as famílias se reúnem para fazer picnics, almoçar e até mesmo descansar na grama ensaiando para assistir ao pôr do sol. Se preferir, aqui em cima também há um restaurante. Confesso que não entrei já que almocei no de baixo, mas parecia muito bom! 

Passe um tempo no parque curtindo o final da tarde, tive o privilégio de estar aqui em um domingo de sol o que deixou o parque mais movimentado e colorido, fazendo desse momento uma lembrança única que levarei pra sempre!


Berna é apaixonante, pelo menos a mim conquistou. Apesar de ser um pouco maior que Lucerna é pequena o suficiente para conhecer em um dia. No dia seguinte fomos conhecer Interlaken e subir no pico mais alto da Europa.

Se já esteve em Berna e tem mais informações para passar, comente esse post e compartilhe sua experiência! 

Quer mais informações sobre a Suíça? Confira também os roteiros em ZurichLucernaInterlaken e Genebra


Nenhum comentário:

Postar um comentário