Traduzir Conteúdo

terça-feira, 9 de junho de 2015

O que fazer em Campos do Jordão

É só o inverno se aproximar que boa parte dos paulistas começa a pensar em ir para Campos do Jordão. Entre os meses de Junho e Agosto a cidade recebe turistas de diversas regiões, todos querendo curtir o friozinho em boa companhia.

Nesses meses surgem novas atrações na cidade, como shoppings, stands e baladas, muitas marcas resolvem investir em Campos do Jordão, pois sabem que a visibilidade será alta, o feriado mais badalado é o de Corpus Christi.

Seguem algumas dicas de que fazer na cidade, sugiro que fiquem no mínimo um final de semana ou 3 dias, assim conseguirão conhecer todos os principais atrativos que Campos do Jordão pode oferecer.

Campos do Jordão


  
Onde Ficar

Por ser uma cidade turística, sobrarão alternativas de pousadas e hotéis. A única dica que recomendo é que procure se hospedar próximo ao centro de Capivari. Por mais que esteja de carro é muito difícil encontrar vagas para estacionar e os estacionamentos acabam abusando um pouco.

Para sugestões de pousadas, acesse o site Guia Campos, aqui encontrará várias opções que se adaptem mais a seu estilo. Campos possui hotéis dos mais chiques a pousadas simples, tudo vai depender do estilo de viagem que procura. Se estiver indo com diversos amigos, vale a pena pensar em alugar uma casa.

Onde comer:

Opção de restaurantes é o que não falta em Campos do Jordão, um mais delicioso que o outro e sempre com variedades de fondues, trutas, sopas, e muito mais. São tantas alternativas que é impossível já ter experimentado todos, mas sempre tem alguns que se destacam pelo sabor ou até mesmo pela badalação.

Um dos pontos mais badalados da Vila Capivari, centro turístico de Campos, é a cervejaria Baden Baden. Além de uma grande variedade de cerveja, possui uma diversidade de porções, aperitivos e o clássico fondue. Há uma grande chance de a Baden Baden estar lotada, caso não queira esperar, ao lado há outras opções de bares/restaurantes tão bons quanto, o Safari é uma delícia.

Falando em fondue, de todas as opções que a cidade possui um dos meus preferidos é o do restaurante Só Queijo. Tradicional em Campos o Só Queijo possui um ambiente extremamente aconchegante é um dos melhores fondues que já comi na vida! Não é o mais barato, mas sem dúvida um dos melhores.

Outro prato típico da região é a Truta, peixe de água doce. Você encontrará o prato em muitos restaurantes acompanhados das mais diversas iguarias. Confesso que não conheço todos os locais que servem o peixe, mas um dos que mais gostei até hoje é o Gato Gordo, também há anos em Campos.

Se quiser apenas petiscar, um dos points da cidade é o Pastelão do Maluf, localizado no centrinho de Capivari, faz fila de pessoas interessadas em provar o tão popular pastel.

Para sobremesa também não faltará opções, são lojas atrás de lojas de chocolate, entre as mais famosas estão a Montanhês e a Araucária, mas a verdade é que em minha opinião são todas muito parecidas e deliciosamente saborosas.

O que fazer

Além de passear pelo centrinho de Capivari, há diversas atividades para se fazer em Campos do Jordão, abaixo relaciono as que considero principais e que você pode fazer até com crianças:
·    
  • Pico do Itapeva: Com uma bela vista, o pico do Itapeva está a 1800 metros de altitude. É um dos pontos mais visitados da cidade, não apenas por sua vista, mas por possuir diversos stands vendendo malhas, casacos e comidinhas regionais.



  • Ducha de Prata: O locai ideal para se sentir mais próximo a natureza. Os visitantes podem tomar banho nas plataformas de madeira ou apenas relaxar e curtir a vista



  • Tarandu: Um dos locais que mais gosto na cidade. É um parque com diversas atrações que variam da gigantesca tirolesa, arco e flecha, patinação no gelo e muito mais. Além de brincadeiras para crianças e adultos, possui alguns bares e um belíssimo restaurante que a noite serve uma pizza deliciosa. 


  • Teleférico e Morro do Elefante: Ideal para quem quer ter uma noção geral da cidade, pois a vista é maravilhosa! É possível chegar ao morro do elefante de carro ou de teleférico, confesso que acho a segunda alternativa mais divertida.


Teleférico Campos do Jordão


  • Fábrica Baden Baden: Pra quem é fã de cerveja, além de degustar a Baden Baden no centro, é possível fazer uma visita guiada à fábrica, indico o passeio para os cervejeiros de plantão.


  • Bondinho: Se você está com crianças pode ser um passeio interessante, o charmosos bondinho que corta a cidade de Campos do Jordão passa pelas vilas de Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, é um passeio para conhecer a bela Serra da Mantiqueira. Também é possível ir de bondinho até a cidade vizinha de santo Antonio do Pinhal, nesse caso o percurso possui 19 km ao invés de 4 km.


  • Pedra do Baú: Fazer uma trilha e subir a Pedra do Baú é uma experiência agradabilíssima e que te dará uma das mais belas vistas da região, mas precisa estar bem preparado fisicamente, porque a subida é longa...


  •  Museu ao ar livre e Palácio da Boa Vista: O Palácio é a residência de inverno do Governador do Estado de São Paulo, além do antigo mobiliário, possui um museu ao ar livre com obras de artistas nacionais e internacionais.




Além de todas essas atrações, ainda é possível encontrar diversos passeios a cavalo e até de Quadriciclo pelas trilhas de Campos. No geral, apesar de tantas atrações grande parte dos turistas acaba se concentrando no centrinho de Capivari.

Se você gosta de baladas, na temporada há diversos clubes que montam estruturas itinerantes como a Kiss and Fly, mas preste atenção na programação, pois as vezes surgem umas festas no Pico do Itapeva e em outras regiões.

A verdade é que Campos é uma delícia para ir a dois, em família ou com amigos, sinta o clima da cidade e faça o que mais lhe agradar, pois com certeza opções não vão faltar.


Se você já foi pra Campos do Jordão e tem mais dicas para passar, comente esse post e compartilhe sua experiência!
Nenhum comentário:

Postar um comentário