Traduzir Conteúdo

domingo, 5 de julho de 2015

O que fazer no Rio de Janeiro - Roteiro de 3 dias

O Rio é uma cidade visitada por turistas de todo o mundo, todos querem conhecer a famosa
cidade maravilhosa. Não é pra menos, é realmente linda!

Com um clima agradabilíssimo e uma vida agitada, o Rio conquista muitos que passeiam pela região. Apesar de ser uma cidade grande, montei um roteiro de 3 dias para que possam conhecer os principais pontos turísticos e se encantar com o estilo carioca de ser.


Dia 1

Parada obrigatória de todos os turistas. Começamos o dia conhecendo o belíssimo Cristo Redentor. Fomos até a bilheteria e encaramos a fila para apreciar uma das mais belas paisagens da cidade! A vista do cristo é incrível! Enquanto esperávamos na fila, aproveitamos para comer o tradicional Biscoito Globo (biscoito de polvilho típico do Rio)e tomar Guaravita!

Ao descer do Cristo, fomos direto ao Pão de Açúcar, outro passeio imperdível na cidade.

Ao final do dia, passeamos por Copacabana e terminamos a noite em um dos diversos bares de Ipanema. Uma boa opção é assistir o pôr-do-sol no Arpoador


Rio de Janeiro Brasil


Rio de Janeiro Brasil


   Rio de Janeiro



                                 


Dia 2

Fomos ao Jardim Botânico logo pela manhã. O lugar é realmente lindo! Uma imensidão de árvores de flores.


 


Assim que saímos do Jardim, fomos passear pela Lagoa Rodrigo de Freitas, no horário que fomos estava fechado, mas aqui há um ótimo bar para jantar ou fazer um Happy Hour, o nome é Palaphita.

Ao sair da Lagoa vá até o bairro de Santa Tereza e se perca nas ruas antigas! Desça até a Lapa pela Escadaria Selarón e dê uma volta pelo centro histórico do Rio e sem deixar de passar pelos famosos Arcos da Lapa.

Como provavelmente já estará no final do dia, escolha um dos diversos bares da Lapa para emendar a noite!                      







Dia 3

Não podemos terminar nosso roteiro no Rio de Janeiro sem passar pelas praias!
Passe o dia curtindo mar, areia e tomando uma água de coco. Se estiver na região central, evite ficar no trânsito e passe o dia em Ipanema ou no Leblon, se preferir conhecer outro lado da cidade, vá para a Barra da Tijuca.

Lembrando que no Rio há muitas praias, as mais populares são Copacabana, Ipanema e Leblon, mas além dessas há algumas mais afastadas que possuem belezas exuberantes.

No final do dia, não deixe de conhecer a tradicional Confeitaria Colombo. Por ser no centro da cidade, tente ir de dia, a noite não é muito aconselhável.







Dicas:
  • Não deixe de comer biscoito Globo e tomar Guaravita.
  • 3 dias é muito pouco para conhecer o Rio, há muitas belas praias para ver. O roteiro   está bem sucinto e você conhecerá os principais pontos da cidade.
  • Para quem gosta de aventura, vale a pena pular de Asa Delta ou Parapente! Você       pode comprar os passeios na praia de São Conrado.
  • Santa Tereza e Lapa possuem noites super agitadas e democráticas. Em Ipanema     e na Barra poderá encontrar ótimos bares e baladas, mas os valores serão mais         altos.
  • Hospede-se na Zona Sul. Bairros como Copacabana, Ipanema e Leblon, ficam mais   próximos dos pontos turísticos evitando o trânsito, são mais seguros e com boa           estrutura para atender os turistas. O Flamengo também é uma ótima alternativa.
Nenhum comentário:

Postar um comentário