Traduzir Conteúdo

domingo, 17 de janeiro de 2016

Cartagena em 3 dias

Cartagena é uma cidade super charmosa, um lugar ideal para voltar no tempo e esquecer a correria do mundo atual.

Visitamos a cidade por 3 dias no final do ano, e devo confessar que mesmo no inverno o calor é bem intenso, por isso preparem o protetor solar.

Cartagena

Dia 1

Tiramos o dia pra explorar a cidade antiga.

Visitar as ruelas, comer as tradicionais arepas e tomar limonada de coco.

Passeamos pelas ruas e em cada praça descobríamos algo novo. A cidade é realmente cativante.

Catagena

CartagenaCatagena

Cartagena

O centro é lindo de dia, mas a verdade é que à noite, com a cidade toda iluminada, Cartagena é envolvida em um clima romântico e agradável.

Dia 2

Em nosso segundo dia fizemos um passeio de barco que nos levou a bela Isla de Rosário onde fizemos um passeio de snorquel para conhecer as diversidades de peixes e corais da região, após a flutuação fomos para praia de Água Blanca onde almoçamos e desfrutamos da praia que possui um mar incrível, azul turquesa.

O passeio nos custou 70 mil pesos + taxa de 14 mil. Se quiser fazer a flutuação na Isla del Rosário (nunca vi tantos tons de água diferente) terá que pagar um valor adicional de 30 mil pesos. Recomendo o passeio.

Playa Blanca - Cartagena

Dia 3

Tiramos a manhã para conhecer o Castillo de San Felipe, o maior forte das Américas e que protegeu Cartagena da invasão inglesa há séculos atrás. À entrada custou 15 mil pesos.

Dentro do castelo não fizemos o tour guiado, optamos por conhecer a história através do vídeo que possuem dentro da fortificação (antigo hospital do forte) e assim economizar um pouco.

Castillo de San Felipe - Cartagena

No final da tarde, aproveitamos para apreciar o famoso por do sol do Café del Mar, um dos mais famosos bares da cidade.

Dicas:

- Quando visitamos a Colômbia 1 real = 700 pesos

- Apreciem a deliciosa culinária regional. Cartagena possui muitos restaurante ótimos, um rico centro gastronômico. Não deixe de comer ceviche.

- Caminhe pelas muralhas a noite. De dia é muito quente

- Procure se hospedar dentro da muralha. Fiquei num bairro próximo chamado Getsmani, o bairro está há 5 min caminhando da cidade murada, mas não é a região mais bonita.

- Pergunte sempre os preços antes de comprar ou de pegar um táxi. Pode pedir desconto!

- O café colombiano é muito famoso, a principal rede de cafés do país é a Juan Valdez Café

Se já esteve em Cartagena e possui mais dicas para compartilhar, comente esse post e divida sua experiência!