domingo, 31 de janeiro de 2016

Como viajar e manter a forma?

Viajar e deixar a saúde de lado não está com nada!

Quem disse que alguns dias de férias é sinônimo de engordar e perder a forma?






Algumas dicas simples e rápidas poderão te ajudar a manter a rotina do seu corpo, curtir a viagem e se sentir cada vez melhor!


Siga os passos abaixo, divirta-se e boa viagem!


  • Busque manter o hábito de comer de 3 em 3 horas. Você manterá seu metabolismo acelerado e evitará excessos nas refeições.Para lanches rápidos, saudáveis e baratos, vá a um supermercado da região e compre algo fácil de levar na bolsa, dê preferência a alimentos que sejam típicos da cidade, assim aproveitará pra conhecer novos sabores.


  • Tente incluir no cardápio diário os alimentos abaixo para melhor funcionamento do seu organismo.



- Frutas, iogurtes, leite fermentado, castanhas e cereais são fáceis de incluir no café da manhã.

- Tente adicionar a salada como acompanhamento dos pratos principais. 

Esses alimentos melhoram o funcionamento do intestino e garantem uma alimentação mais leve e saudável


  • Uma refeição compensa a outra. Se exagerou no almoço, tente pegar leve à noite, se planeja um jantar especial, coma algo mais light no almoço. 

  • Beba sempre muita água! Busque carregar uma garrafinha aonde quer que você vá, assim acabará bebendo muito mais e manterá o corpo hidratado. Sei que as vezes dá preguiça de carregar a garrafinha, mas depois de um tempo se acostumará. Garanto que vale a pena!




  • Aproveite para caminhar! Além de ser uma delicia caminhar pelas cidades ou praia e descobrir detalhes que passariam batido se você estivesse de carro ou de transporte público, caminhar é um exercício que movimenta todo o corpo e te ajuda a manter a forma.
       Muitos lugares oferecem alternativas de diversão e turismo atreladas a atividades físicas. Como exemplo temos: os Bike Tours, os Walking Tour, mergulhos ou o simples fato de subir escadas ou morros para apreciar uma bela vista, o importante é movimentar-se!
           

Com dicas simples e saudáveis, aproveitará a sua viagem e voltará pra casa mais leve e preparada para a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário