Traduzir Conteúdo

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O que fazer em Dublin - Roteiro de 2 dias


Dublin é uma cidade incrível! Está na Europa, mas a energia é latina!

Os Irlandeses são super simpáticos e envolventes, estão sempre dispostos a ajudar e dar informações aos turistas. Claro que essa disposição aumenta quando estamos em um pub tomando um pint de Guiness!

Ficamos 5 dias na Irlanda, por ser um país pequeno tivemos a oportunidade de conhecer Dublin em 2 dias e aproveitar os outros para ir ao Cliff of Moher e ao Wicklow Gardens, dois lugares incrivelmente lindos e recomendo muito a visita.

2 dias em Dublin são suficientes para conhecer os principais pontos, se divertir e deixar no coração uma vontade de quero mais...


Dublin



Dia 1

Como em muitos posts de cidades europeias, começamos nosso primeiro dia fazendo o Free Tour da Sandemans. 




Encontramos os guias às 11h no City Hall e de lá partimos para conhecer os principais pontos e curiosidades da cidade. Fomos a Christ Church Cathedral, Dublin Castel, Temple Bar e muito mais. Além de conhecer as 2 histórias sobre as famosas portas coloridas que rodeiam a cidade.




Após o tour paramos para almoçar no badalado bairro de Temple Bar, caminhamos pela  famosa Grafton Street e seguimos para a memorável St. Patrick Cathedral, como a entrada era paga, 6 euros por pessoa, demos uma espiada e acabamos tirando fotos apenas da parte de fora e do jardim.


St Patrick Cathedral



À noite fomos ao pub mais famoso da cidade, o Temple Bar. Por ser o mais famoso também é o mais caro, mas vale a pena conhecer!

Temple Bar





Dia 2

Após um dia de chuva, trouxemos sol para Dublin, aproveitamos o belo dia para caminhar pelo Phenix Park, conhecido por ser o maior parque europeu dentro de uma cidade. Para conhecê-lo melhor, alugamos uma bike por 5 euros/hora e nos divertimos durante a manhã. 

Ah! Prepare-se que você poderá encontrar alguns animais ao longo do percurso... mas fique tranquilo que são todos muito dóceis.


Dublin

Dublin



À tarde, fomos conhecer a badalada Guiness Guesthouse, um verdadeiro parque de diversões! A estrutura é incrível, super interativa e impressiona até os que não são fãs de cerveja como eu.








À noite fomos ao exótico bar The Church. Uma antiga igreja que se transformou em um bar/balada. Até hoje eles conservam o antigo órgão da igreja no local! 


Dicas:
  • Para compras baratas, procure a loja Peneys, os preços são imbatíveis! É da mesma rede da Primark presente em Londres e na Holanda
  • Não deixe de experimentar uma Guiness, mesmo se não for fã de cerveja
  • Leve sempre um guarda-chuva ou capa de chuva, na Irlanda chove muito! Se for no inverno prepare o casaco.


A viagem foi ótima! Muito boa mesmo, mas infelizmente chegou a hora de despachar as malas rumo a São Paulo.

Amei a Irlanda e os irlandeses, o agito de Dublin e a paz de Wicklow e dos Cliffs deixarão saudades...


E como dizem na Irlanda Sláinte (Cheers)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário