Traduzir Conteúdo

segunda-feira, 11 de maio de 2015

O que fazer em Viena - Roteiro de 2 dias

Quando pensamos em Viena, naturalmente pensamos em Valsa e Opera.  Aqui viveram mais compositores famosos do que em qualquer outra cidade do mundo, inclusive Beethoven e Mozart. Além dessas personalidades, um dos grandes nomes que também morou na cidade foi Froid, o pai da psicanálise.

Passamos pela cidade em uma viagem que fizemos ao leste europeu. Começamos por Budapeste, passamos em Bratislava, ficamos 3 dias em Vienna e seguimos para Praga. Um roteiro incrível que recomendo! É uma Europa diferente das clássicas capitais como Paris, Roma e Londres, o leste europeu é mais acessível financeiramente e tão cheio de histórias quando as demais regiões. Uma de suas características é o Rio Danúbio que atravessa todos esses países.

 

1°dia em Viena

Viena é uma cidade grande com muitos atrativos, por isso se tiver pouco tempo na cidade, e quiser conhecer todos os principais pontos turísticos sugiro que faça o passeio do ônibus amarelo Hop On Hop Of, pois além de andar por toda a cidade, ele incluí um walking tour no centro.

Assim que caminhar pelo centro da cidade perceberá que em Viena nada é simples, as construções são suntuosas, tudo muito clássico e glamoroso. Muitos pontos são imperdíveis na cidade, por isso a recomendação do ônibus se tiver pouco tempo como eu. Um dos motivos que também me levou a optar pelo ônibus, foram os dias chuvosos que pegamos na cidade.

Não deixe de passar pelo City Hall ou Rathaus, Opera, Parlamento, Palácio de Belvedere, Palácio Schloss Schonbrunn, Heldenplatz (lugar cheio de museus e seus belos jardins) e palácio de Holfburg. São construções imperdíveis. Fui para Viena no final de agosto e tive o privilégio te passar por uma feira gastronômica que acontecia na cidade na frente do City Hall, foi uma experiência incrível! Tinha até um stand do Brasil!




 

As ruas mais comerciais da cidade estão no centro antigo, próximo a Stefansplatz e sua bela catedral! Lá, encontrará diversas lojas de comércio, incluindo a austríaca Svatovsky! Outro ponto imperdível é o Hotel Sacher, famoso por sua torta de chocolate com recheio de damasco que é uma delicia!!!

O típico restaurante Figlmüller também vale a pena conferir. Eles possuem o famoso prato vienense, o Schnitzel. Sugiro que experimentem, pois o prato possui mais de 100 anos, e é uma das grandes atrações da cidade. É um bife de porco empanado e o ideal é que peça como acompanhamento a salada comum ou a de batatas (ambas são iguais, mas na de batatas vem mais da raiz), o prato é grande, o bife tem o tamanho de um prato inteiro, sugiro que peça para dividir e se tiver mais fome, peça mais depois.



2°dia em Viena

Decidimos passear por outro ponto interessante de Viena e pouco explorado, as vinícolas. No bairro de Grinzing além das degustações de vinhos encontrará uma série de restaurantes, é um dos locais preferidos dos Vienenses. 

Após as vinícolas existe um bosque, e no alto desse bosque poderá encontrar a igreja de São José e Kahlenberg uma bela vista panorâmica da cidade.

Se está com crianças, uma boa opção é passar pelo parque Riesenrad, lá também encontrará o museu Madame Tussauds, famoso por possuir esculturas em cerâmica das principais celebridades do mundo em tamanho real.

Para finalizar o dia, já que está na cidade da Opera, não deixe de curtir um espetáculo. Encontrará nas ruas diversas pessoas vendendo ingressos, principalmente na frente da Ópera da cidade.

Dica; se estiver em Viena durante um domingo, não espere encontrar nada aberto. Nenhuma loja, farmácia ou mercado, caso tenha que comprar alguma coisa aproveite o sábado, sendo que nesse dia o comércio fecha às 18h.

Não deixe de experimentar um vinho branco em Viena, é a especialidade do país com 80% das vinícolas dedicadas a produção do mesmo. E nada melhor do que aproveitar o clima vienense e degustar um belo vinho em uma de suas incríveis paisagens.








Nossos dias em Viena chegaram ao fim, mas como estávamos apenas em uma das paradas da viagem, despachamos as malas e seguimos para a incrível cidade de Praga!



Se já esteve em Viena e tem mais dicas para passar, comente esse post e compartilhe suas experiências!
Nenhum comentário:

Postar um comentário