Traduzir Conteúdo

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O que fazer na Venezuela

Há muitas pessoas que possuem preconceito em relação a Venezuela. Realmente é um país que perdeu muito nos últimos anos, a economia enfraqueceu, a população perdeu muitos direitos, muitas propriedades privadas foram estatizadas mas a verdade é que a Venezuela é um país cheio de riquezas!

Fiz questão de que esse fosse o primeiro post do blog, pois morei 3 anos e meio no país o que me fez crescer muito como pessoa. Foi uma experiência incrível!

Bom, quando digo que a Venezuela é um país cheio de riquezas me refiro não apenas ao fato de ser um dos principais pontos de petróleo no mundo (você enche o tanque de gasolina do seu carro com R$ 5,00), mas também ao fato de possuírem selva amazônica, mar do Caribe e neve dos Andes em um território do tamanho do estado de São Paulo!!!

Para quem quer curtir a neve, Mérida é a principal cidade. Possui um dos maiores teleféricos do mundo e uma sorveteria com mais de 100 sabores a sua escolha.
Para curtir o Caribe, as melhores opções são Lecherias (cidade onde morei), Isla Marguerita e Los Roques.

Lecherias:

O mais interessante é pegar um transporte marítimo nas marinas da região e conhecer as diversas ilhas localizadas nas proximidades da cidade, no final da tarde existe grande chances de encontrar golfinhos seguindo o barco. As praias de Lecherias são bonitas, porém não tão limpas. Sugiro também uma visita ao shopping Plaza Mayor, o único shopping que conheci onde as pessoas podem entrar de barco, estacionar suas embarcações nos decks dentro do shopping e fazer compras!

Vale apreciar o pôr do sol em El Morro, um bairro localizado no final da cidade com uma bela vista para o mar.

Em matéria de gastronomia, não deixe de conhecer a Arepa El Primo, um dos principais pontos para conhecer a típica Arepa Venezuelana







Isla Margarita

Para chegar na ilha você pode ir de Ferry desde Puerto La Cruz (ao lado de Lecherias e Barcelona) ou de Caracas.

Na ilha é interessante que alugue um carro pois os pontos são bem distantes.
Para quem gosta de surf e agitação a melhor praia é a El Yaque. Porém o melhor é se hospedar próximo ao centro.

Vale a pena conhecer a região da Restinga e fazer o passeio de barco, nele o marinheiro tira ostra do mar na hora e te oferece, é uma delícia!

Um passeio a Isla de Coche também é imprescindível! Se gosta de pérolas, os preços da Ilha são incríveis. O mar é super claro, vale a pena alugar um snorquel e mergulhar.

Para finalizar um belo dia, o pôr do sol de Juan Griego irá te impressionar.

A noite recomendo o bar Señor Frogs e a balada Kami Beach.











Los Roques

Não conheço a cidade, mas sei que é a nossa Fernando de Noronha.

A cidade é bem simples, muitas pousadas não possuem nem água quente, porém o mar e as paisagens são maravilhosas.

O melhor lugar para mergulhar é a ilha principal El Gran Roque.


Caracas

Não tem grandes coisas para ver na cidade, mas se passar alguns dias recomendo que conheça o parque Ávila Mágica e o suba no teleférico da cidade.
Cuidado, Caracas é uma cidade perigosa.






Dicas gerais:


  • Comer Arepa, Tequeño e Cachapa
  • Negociar o preço do taxi antes de iniciar a corrida
  • Cia Aérea: Avior
  • Apesar de existir um câmbio oficial, os preços são baseados no paralelo, quando chegar no aeroporto de Caracas será abordado por diversas pessoas querendo trocar dinheiro. Cuidado. Não confie em ninguém.

Hoje a situação da Venezuela está complicada. Não é o melhor momento para conhecer o país, espero que melhore logo para que todos tenham a oportunidade de conhecer o grande país que eu conheci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário