Traduzir Conteúdo

quarta-feira, 27 de maio de 2015

O que fazer em Amsterdam - Roteiro de 3 dias

Muitos amam e outros que odeiam, mas a verdade e que Amsterdam é considerada a Disney para os adultos!

A cidade, além de possuir entretenimento adulto livre, sexo, drogas e Rock`n Roll é muito, mas muito mais do que isso. As ruas estreitas e charmosas, seus inúmeros canais, excelentes museus, uma zona comercial excelente e como toda cidade européia, muita história!

Já fui algumas vezes para Amsterdam e posso afirmar que 3 dias na cidade é mais que o suficiente. Embarque nessa comigo e descubra as belezas dessa cidade!





Dia 1

Muitos dos meus posts europeus começam com a mesma dica, o Free Tour da Sandemans. Em Amsterdam ele sai da Praça Dam localizada bem no centro da cidade. Gosto de começar com essa dica, pois assim que você chega, além de ter uma noção geral dos principais pontos turístico, já conhece muito da história das cidades, o que o faz desconectar do lugar anterior e mergulhar nesse novo momento. Já deu pra perceber que sou fã da Sandemans!

O Free Tour de Amsterdam te contará algumas curiosidades sobre a cidade, como a história dos famosos 3 X que verá em diversos locais, inclusive nas lojas de souvenir, a casa mais estreita de todas, o motivo da existência de uma igreja logo atrás da Red Light District, o bar onde filmaram 11 homens e um segredo e muito mais! O tour começa às 10h, às 11:15 ou às 14:15, sugiro os do período da manhã pois como dura 3 horas terás mais tempo de conhecer a cidade.




Após o tour, se perca um pouco em Amsterdam, passeie pelas ruas e canais e siga em direção à Casa de Anne Frank, você irá se impressionar com a história e com o ambiente onde tudo aconteceu! Se preferir, pode comprar o ingresso antecipado e imprimir em casa , assim, garante a entrada mesmo em períodos de férias.

Dirija-se à Praça Dam onde está o Palácio Real e tire o resto do dia para passear pela Kalverstraat, uma das principais zonas comerciais da cidade, nos meses de Janeiro e Julho possui ótimas ofertas!

Quando chegar à cidade vai perceber o quanto Amsterdam é pequena. É possível atravessar a cidade inteira caminhando em cerca de 30, 40 minutos, mas tenha calma e desfrute a cidade.




À noite não deixe de conhecer a Red Light District e passear pelas ruas do centro. Não tire foto das vitrines, é proibido! Experimente as famosas batatas fritas da loja Manneken Pis, são uma delícia!




Dia 2

Comece o dia passeando pela Leidseplein, uma das praças mais charmosas da cidade, de lá siga para a praça dos museus, onde poderás encontrar a famosa escultura I AMSTERDAM. Turistas do mundo inteiro se encontram para tirar foto nesse ponto da cidade.

A praça é incrível! Além de linda possui museus como o Rijksmuseum Amsterdam e o Van Gogh Museum. Optei por conhecer o do Van Gogh e super recomendo! É incrível! Sempre gostei dos traços suaves do artista e posso dizer que é o melhor museu que já fui!





Ao sair do museu siga para o Vondelpark, dê uma caminhada pelo belo parque e vá para o último destino do dia, a Heineken Experience. Confesso que não sou fã de cerveja, mas gostei de conhecer a processo de fabricação e um pouco mais sobre a história da marca.

À noite, passeie pelos canais e visite as inúmeras lojas de souvenir. Se ainda tiver pique vá ao Madame Tussauds, museu de cera que fica ao lado da praça Dam







 




Dia 3

No terceiro dia há duas opções, ou volta para a praça dos museus e conhece o Rijksmuseum Amsterdam e faz o passeio de barco pelos canais (eu não gosto, me dá sono). Ou faça como eu e compre um passeio para conhecer o interior do país e a grande Rottedam. Compramos o ingresso em um dos diversos Tickets Shop espalhados pela cidade.

Outra excelente alternativa é visitar os campos de tulipas, mas nesse caso só se conseguir e ir à Holanda em meados do mês de Abril.
Iniciamos o passeio rumo a Rotterdam conhecendo uma fábrica de sapatos de madeira e cerâmica, desses modelos típicos holandeses. O bacana é que ao sair de Amsterdam você conhecerá uma nova Holanda, com seus moinhos de vento e belas paisagens.

Nossa segunda parada foi uma casa com típicos queijos holandeses, uma delícia! Vale a pena conhecer e fazer algumas comprinhas. Seguimos para Rotterdam, onde conhecemos a cidade, as Casas Cubos (não sei como conseguem morar lá), o Miniworld Rotterdam e alguns outros pontos turísticos.

Voltamos para Amsterdam e aproveitamos a noite para passear pelos canais da cidade e jantar no Hard Rock Café.











Infelizmente nossa estadia chegou ao fim. Despachamos as malas rumo ao Brasil com lembranças incríveis dessa cidade que tem um lado meio maluco e outro totalmente encantador.

Se estiver viajando vários dias pela Europa, sugiro fazer um roteiro entre 4 capitais, Paris, Londres, Berlim e Amsterdam. Espero que se encante tanto quanto eu!
Nenhum comentário:

Postar um comentário