Traduzir Conteúdo

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Valle Nevado no Chile

Como fizemos a viagem ao Chile no mês de Agosto, tiramos um dia para conhecer o Valle Nevado, a estação mais desejada pelos brasileiros é a mais alta e mais moderna da América do Sul.




Além do Valle Nevado, outra opçãode estação de esqui é Farellones, mais modesta, mas que tem um snowpark com tubing (tobogã de bóias) e tirolesa. A estação anexa de El Colorado tem boas pistas para iniciantes; se você ainda não domina o esporte, marque aulas ali.

Como eu tinha apenas um dia, mesmo sem saber esquiar optamos por conhecer o Valle Nevado. Na estação também poderá se divertir em uma pista para iniciantes e contará com o apoio de instrutores caso deseje. Lembre-se no Valle Nevado tudo é pago, inclusive os instrutores!

Não recomendo que faça tour organizado que tente mostrar um pouquinho de cada estação, dessa forma, você conhecerá um pouco de cada uma e não aproveitará nenhuma. Vá direto ou a Valle Nevado ou a Farellones e passe o dia.

Outra dica importante: vá durante a semana. No fim de semana todas as estações ficam cheíssimas — o que é natural, dada a pequena distância da capital.

Chagamos no Valle Nevado e a estrutura da estação de Ski é incrível! Diversos hotéis e restaurantes, até pessoas tomando sol na piscina do hotel pudemos ver. 






Após caminharmos pela estação, decidimos testar nossas habilidades no ski. Prestamos atenção nas dicas dos instrutores e passamos grande parte do tempo na pista para iniciantes.

Com um pouco mais de confiança, mudamos de pista e confesso que não foi uma boa escolha. Levei o maior tombo! Mas mesmo assim a curiosidade foi maior e subi um dos teleféricos. A vista é incrível! Uma paisagem diferente de qualquer outro lugar que já havia ido, afinal, era minha primeira vez na neve. 

Subir foi lindo! Mas descer não foi muito legal, não...rs...claro que não subi muito, mas para esquiar é preciso muito cuidado! Não se arrisque como eu fiz...

Como chegar à montanha?

Nem pense em alugar carro para subir a montanha na temporada. A estrada tem muitas curvas e no inverno é obrigatório colocar correntes nas rodas. A melhor opção é comprar os passeios com as operadoras de trânsfers de esqui que operam durante a temporada. '

Todas fazem paradas ou têm esquema de aluguel de roupas de esqui. (Mesmo que você só vá brincar na neve, é imprescindível alugar botas, luvas e casaco, se tiver leve daqui para economizar no aluguel dos itens).

Optamos por ir até a operadora e de lá pegarmos o transporte para a montanha, o custo do tranfer tradicional é cerca de USD 25,00 por pessoa até Farellones e USD 32,00 até o Valle Nevado. Se preferir há empresas que te buscam no hotel, porém por um custo adicional, se tiver em um grupo de pessoas pode valer a pena o transporte particular, pois terão mais liberdade de horário.

Dentre as operadoras temos: Ski TotalSki Ahorro. Ski Van, KL Adventure, entre outras.

Voltamos para Santiago exaustos, mas como era um dia especial, o meu aniversário, fomos jantar no restaurante giratório.







Conhecer a neve é uma experiência única, Se quiser encontrar neve, sugiro que faça a viagem entre o final de Julho e o início de Setembro, nesses meses, a neve é garantida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário