Traduzir Conteúdo

quarta-feira, 29 de julho de 2015

O que fazer em Cascais - Bate e volta desde Lisboa

Portugal é um país incrível, cheio de paisagens e sabores. Se ficará alguns dias em Lisboa, não deixe de conhecer Cascais! Se a visita for no verão, aproveite a oportunidade de curtir uma praia!

Para fazer o bate a volta à cascais você pode optar por algugar um carro ou ir de trem. A segunda alternativa é ótima e mais econômica, para comprar sua passagem, acesse o site Comboios de Portugal. Recomendo que pegue o trem que sai do cais Sodré e tem Cascais como ponto final, a passagem é barata, cerca de 4,30 euros ida e volta e possuem trens de 15 em 15 minutos. O percurso em si já é muito bonito, pois acompanha o Rio Tejo.




Assim que sair da estação de trem, você se deparará com o Largo de Camões, com diversas opções de lojas e restaurantes para começar a caminhada pelo centro da cidade. Siga caminhando e dirija-se ao Largo 5 onde poderás ver o antigo Palácio dos Condes da Guarda. Siga caminhando até a Praia da Ribeira, a mais central.

Ao caminhar pelo centro você encontrará uma série de atrações culturais como o Centro Cultural de Cascais, o Museu do Mar Rei D. Carlos e a Casa das Histórias Paula Rego
Tire o restante do dia para passear pelas ruas ou para se divertir na praia, se a visita for no verão, com cereteza estarão cheias!. Se preferir, alugue uma bicicleta e curta o clima da cidade.





 Próximo a Cascais está a cidade de Estoril e seu grande Cassino. Se você gosta de jogar, aproveite a volta e pare na cidade para tirar a sorte!




Portugal é um país com muitas cidades interessantes, uma de minha preferidas é Cascais, por isso, não deixe de conehecer a região. Se estiver de carro, talvés consiga passar por Sintra no final do dia, uma outra cidade surpreendente dessa país com tantas belezas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário