Traduzir Conteúdo

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Viña del Mar e Valparaíso: Bate e volta saíndo de Santiago

Estávamos em uma viagem de 5 dias em Santiago e não poderíamos deixar de fazer um bate e volta para as cidades de Viña del Mar e Valparaíso, as cidades ficam a cerca de 140km da capital chilena

Compramos o passeio no mercado de Santiago e no dia seguinte a agência nos buscou no hotel e fomos rumo às cidades. Dentre as diversas agências que encontrará, recomendo utilizar TurisTour ou a Turistik.

No caminho paramos em uma vinícola para conhecer a produção local, degustar e comprar alguns vinhos, ficamos apenas cerca de 30 minutos. De lá seguimos direto para Valparaíso onde nossa primeira parada foi em La Sebastiana, casa do poeta Pablo Neruda (aberta de 3ª a domingo das 10h10 às 18h).





Seguimos direto para o famoso Porto da cidade, onde pudemos desfrutar de uma bela vista e de uma feirinha de artesanato local. Se gostar de brincos como eu, aproveite para comprar um com a típica pedra chilena Lápis Lazuli. Os preços são ótimos e as peças são realmente lindas.





Saindo de Valparaíso, fomos almoçar em um restaurante de frutos do mar em Viña del Mar e passamos a tarde no balneário. Não espere encontrar uma praia maravilhosa como as que temos no Brasil, mas o clima da cidade é muito gostoso. Poderá cruzar com charretes nas ruas e ainda se divertir no Cassino da cidade.






Viña del Mar e Valparaíso apesar de estarem muito próximas são muito distintas, cada uma com seu charme e estilo.

Se estiver em Santiago, não deixe de visitar as cidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário