Traduzir Conteúdo

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Conhecendo Machu Picchu - O que fazer na cidade Inca?

Após passarmos por Lima, Cusco e conhecer o Vale Sagrado, chegou o momento de conhecer a incrível cidade Inca - Machu Picchu.

Chegamos na cidade de trem. Após o passeio do Vale Sagrado, paramos em Ollantaytambo e seguimos rumo Águas Calientes, cidade mais perto de Machu Picchu.

Passamos a noite em Águas Calientes e acordamos bem cedo para visitar a cidade Inca.
No café da manhã não esqueça de tomar chá de Coca, pode fazer a diferença no seu dia.

O ideal é ir bem cedo para Machu Picchu, pois a tarde pode ter neblina o que prejudica um pouco a paisagem. Compramos o ticket para subir de van no centro da cidade e fomos em um dos primeiros horários.




Ao chegar, iniciamos o dia subindo Hinauna Picchu, uma montanha que fica ao lado da cidade Inca. Recomendo que façam esse passeio, é maravilhoso! Compramos o passeio do Brasil pois há uma quantidade limitada de pessoas por dia, portanto garanta seu ingresso com antecedência.

Foram 4 horas e meia de caminhada que nos proporcionou uma das vistas mais lindas que já vimos! Vale muito a pena, mas como disse prepare-se pois a subida é longa!





Ao descer de Hinauna Picchu, fomos até a lanchonete e encontramos alguns guias, optamos por fazer o passeio guiado e foi ótimo, pois é a única forma de conhecer todas as curiosidades por trás das ruínas de Machu Picchu

Acabamos encontrando mais 4 casais de brasileiros e formamos um grupo, assim saiu mais barato para todos!







Gente, não tenho como descrever Machu Picchu em um post, o lugar é simplesmente incrível! Entender como foi construído  e a sabedoría por trás de cada pedra é um grande mistério. 

A cidade é maravilhosa! Sem dúvida um dos lugares mais interessantes que já visitei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário