Fomos para a Chapada dos Veadeiros durante o feriado de Corpus Christi. Saímos de Brasília e seguimos rumo à cidade de São Jorge.
Para quem vai à Chapada o ideal é se hospedar em Alto Paraíso ou São Jorge. A primeira opção é mais estruturada, porém São Jorge por ser mais rústica, te faz desligar do mundo e curtir a natureza, que é realmente linda!!!
Dia 1
Como chegamos em São Jorge por volta das 14h, almoçamos na pousada e aproveitamos o restante da tarde para conhecer a bela Morada do Sol.
Por se tratar de uma propriedade particular, cada pessoa precisa pagar R$ 20,00 para visitar a cachoeira.
A noite, não deixe de experimentar a melhor pizza da Chapada na Pizzaria Lua de São Jorge, uma delicia!!!
Dia 2
No segundo dia fomos direto para o parque da Chapada, como tínhamos apenas um dia inteiro, conseguiríamos fazer apenas uma trilha, escolhemos a de Saltos por ser o cartão postal do parque. Se tiver um segundo dia disponível, faça a trilha das Carioquinhas.
Foram quase 10Km de trilha, é cansativo, mas vale muito a pena. As cachoeiras são incríveis!
Após a parada dos saltos, seguimos para as corredeiras, um excelente lugar para tomar banho depois de uma caminhada em baixo do sol!
Para poder curtir o parque chegue bem cedo, o parque abre as 9h. Em feriados chegue no horário de abertura, pois as vezes minutos depois o parque atinge a lotação máxima e não permite a entrada de mais pessoas.
Leve protetor solar, repelente, boné, lanche e bastante água.
Após a caminhada chegamos bem cansados na pousada, descansamos o resto da tarde e a noite fomos jantar na famosa Risoteria. Além de um ambiente agradabilíssimo, a comida é incrível! Reserve um dia antes, pois a casa está sempre lotada.
Dia 3
Tínhamos apenas meio dia antes de voltar para Brasília. Aproveitamos a volta para conhecer o famoso Vale da Lua.
O lugar possui uma beleza natural diferente de qualquer lugar que já fui, a formação rochosa é realmente incrível!
O custo por pessoa para entrar no parque é R$ 20,00. Vale a visita!
Infelizmente chegou o momento de voltar. Fomos rumo a Brasília onde conhecemos os principais pontos da cidade e pegamos o voo de volta para São Paulo.
A Chapada é um lugar incrível, uma viagem acessível e que te garante um contato com a natureza que poucos lugares podem proporcionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário