sexta-feira, 29 de maio de 2015

O que fazer em Brotas durante um final de semana

Passar alguns dias com amigos fazendo esportes radicais é uma delícia!

Queríamos ter mais tempo, mas um final de semana foi suficiente para conhecermos a cidade de Brotas no interior de São Paulo. A cidade em si é uma gracinha, mas o grande atrativo são realmente as atividades ao ar livre.

Como tínhamos pouco tempo não conseguimos fazer muitas, mas as que fizemos foram ótimas!

Fomos numa turma de 11 pessoas, dessas, 4 eram aniversariantes do mês e consequentemente ganharam desconto nas agências de turismo!

Quando chegar no centro da cidade vai encontrar uma série de agências, as mais conhecidas são a Aventurah, Alaya, Eco Ação e Águas Radicais, nós optamos por fazer os passeios com a Alaya pois nos ofereceram condições melhores.

Lembre-se de reservar os passeios com antecedência, pois a demanda pode ser alta e não conseguir aproveitar o período que estiver na cidade.


Dia 1 - Sábado

Acordamos cedo, fomos direto para a agência e nosso primeiro esporte foi o Rafting! Uma delícia! Até quem tem medo acaba se divertindo! É super tranquilo e seguro, durante as maiores quedas ficamos sentados no chão do barco por segurança. Não precisa se preocupar e ter medo! No final o guia deixa até que desçamos do barco de nademos na correnteza, uma delícia.

Voltamos para a cidade próximo ao horário do almoço, comemos um lanche rápido em uma das lanchonetes ao redor e seguimos para a Tirolesa. São 4 grandes tirolesas que atravessam as montanhas, uma sensação deliciosa, recomendo! Após a tirolesa, fizemos uma trilha para conhecer uma cachoeira junto com o instrutor. Como estávamos em muitas pessoas, parte do grupo fez a cachoeira antes e outra depois.
À noite estávamos exaustos, mas ainda fomos a uma pizzaria no centro da cidade e descansámos para o próximo dia.








Dia 2 – Domingo

Como já era domingo e teríamos que voltar a tarde para São Paulo, fizemos apenas um passeio, esse foi o mais radical de todos, o Rapel em Cachoeira. Confesso que morri de medo! Não queria descer a cachoeira de jeito nenhum, mas tomei coragem e fui! É incrível! Uma sensação de medo, liberdade e conquista ao mesmo tempo! Muito bom mesmo! Mas jamais teria feito se não me sentisse confortável com os instrutores, eles foram 10!




Quando achei que já tinha acabado, fizemos uma trilha costeando o rio e assim surgiu a segunda cachoeira, essa foi um pouco mais tranquila, pois não tinha tanta água batendo no rosto, ainda mais gostoso!

Terminamos o passeio e pudemos tomar banho e almoçar no próprio espaço. Uma comida caseira deliciosa, ideal para que acabou de passar por fortes emoções... rs

Após o almoço voltamos para São Paulo com gostinho de quero mais. Um final de semana divertido e agitado, que todos podem fazer!

Se já esteve em Brotas e tem mais dicas para passar, comente esse post e compartilhe sua experiência!




Nenhum comentário:

Postar um comentário