Traduzir Conteúdo

quinta-feira, 14 de maio de 2015

O que fazer em Bratislava - Roteiro de 1 dia

Estávamos fazendo uma viagem pelo leste europeu e nos ocorreu de passar um dia na capital da Eslováquia. Fizemos essa parada entre Budapeste e Viena, depois seguimos para Praga.  Esse percurso entre as 4 capitais durou 10 dias e é um roteiro incrível!

Saímos de Budapeste e quase perdemos o trem! Acordamos 25 min antes do trem sair da estação, fizemos o impossível e chegamos 1 min antes do trem partir...ufa! Foi uma loucura, mas conseguimos. A vantagem é que como passamos por essa situação louca, pela primeira vez tomamos café da manhã no trem, uma experiência bacana, pois raramente passamos pelos restaurantes durante a viagem.

Bratislava e Viena são as capitais mais próximas da Europa, com uma distância de apenas 60km. Dessa forma foi tranquilo passar a tarde na cidade e seguir para nosso destino final.

Chegamos em Bratislava, deixamos nossas malas nos bagageiros da estação de trem (vale a pena, nos custou cerca de R$ 25,00 as duas malas, e não eram das pequenas, no total deu cerca de 50kg...rs) e fomos caminhando ao centro da cidade.




Bratislava é uma cidade bem pequena, uma tarde é suficiente para conhecer o centro histórico e o castelo, ponto alto para os turistas. Do castelo temos uma bela vista da cidade e do Rio Danúbio que também passa por aqui. Lá de cima, nota-se claramente a diferença do lado antigo para o lado moderno, como tínhamos apenas uma tarde, ficamos no lado antigo. Para chegar ao castelo, basta seguir as placas nas ruas. Prepare-se, é uma bela subidinha até lá.









Descemos e passamos a tarde caminhamos pelas ruas, almoçamos em um dos diversos restaurantes típicos da região, visitamos algumas lojinhas de souvenir e exploramos a cidade sem muito compromisso.








Durante a caminhada, você será surpreendido por algumas estátuas diferentes das tradicionais, quando notar diversas pessoas reunidas tirando fotos, saberá que lá está uma das estátuas que acabaram virando pontos turísticos da cidade.





Após uma tarde na charmosa capital da Eslováquia, voltamos para a estação de trem rumo a Viena. Se estiver no leste Europeu, não deixe de visitar a cidade, com seu toque medieval Bratislava nos faz voltar no tempo e descobrir uma nova Europa.


Se tiver pouco tempo, faça um bate e volta como nós. Garanto que não irá se arrepender!


Se já esteve em Bratislava e tem mais dicas para passar, comente esse post e compartilhe suas experiências!
Nenhum comentário:

Postar um comentário