Traduzir Conteúdo

terça-feira, 2 de junho de 2015

O que fazer em Lisboa - Roteiro de 3 dias

Conhecer Portugal é como voltar ao nosso passado. Entender um pouco mais sobre a história e cultura do Brasil, e nada melhor do que começar essa viagem pela bela cidade de Lisboa.

Além das belas paisagens, em Lisboa podemos curtir a vida boêmia e uma culinária deliciosa! A cozinha portuguesa, com certeza, é um capítulo à parte em qualquer roteiro turístico, e o bacalhau é um pedido obrigatório!


Dia 1

Comece o dia fazendo o Free Tour da Sandemans, o tour sai às 11h do Monumento Camões na Praça de Luiz de Camões. Os guias te levarão para conhecer os principais pontos turísticos do centro da cidade como o Bairro Alto, o Convento de Carmo,  Praça do Rossio, entro outros.


Confesso que não fiz esse tour em Lisboa, mas como sou verdadeira fã dos serviços da Sandemans, eu recomendo! Os tours são grátis e no final você paga o que achar justo pelo serviço. Além de conhecer os pontos, você descobre toda a história envolvida em cada um deles.






Ao final do Tour dirija-se para a Torre de Belém, a forma mais divertida de chegar lá e pegando um dos bondes (elétricos) que passam pela Cidade Baixa. Foi originalmente construída para defender a cidade, mas com o tempo deixou de ter essa função e chegou a ser utilizada como posto telegráfico, farol de sinalização, prisão e alfândega. A Torre de Belém está aberta para visitação dentro de determinados horários, e em seu interior podem encontrar a Sala do Governador, dos Reis, de Audiências, Capela e Terraço. 

Lisboa Portugal

Ao sair da torre, uma das paradas obrigatórias da cidade é comer os famosos e deliciosos Pasteis de Belém. Não vale comer qualquer um, tem que ser o original! A loja fica localizada na Rua de Belém, n° 84, para mais informações acesse o site.




Ao terminar de degustar os pastéis, siga caminhando para o Mosteiro dos Jerônimos, sem dúvida um dos mais belos prédios da cidade. Em seu interior estão os túmulos dos reis D. Manuel I, de sua mulher, D. Maria, D. Henrique e ainda os de Vasco da Gama e Camões.

Nossa próxima e última parada do dia é o Monumento aos Descobrimentos, está situado às margens do Rio Tejo e homenageia todos aqueles que enfrentaram os oceanos e deram a Portugal, na época, o controle de praticamente metade do mundo. Em sua lateral estão representados marinheiros, navegadores, cartógrafos, estudiosos e todos aqueles que contribuíram para a conhecida Era dos Descobrimentos. Se observar de longe, o monumento tem a forma de uma gigantesca caravela com o escudo de Portugal nas laterais, à frente uma figura do próprio D. Henrique, e em destaque o poeta Camões, segurando um exemplar de Os Lusíadas. Mas o melhor de tudo é a vista que se tem de lá.

Lisboa Posrtugal

Uma boa opção é pegar o elevador e ir até a cobertura para apreciar de cima uma vista magnífica de Lisboa.






Dia 2

Vamos tirar o segundo dia para conhecer o bairro de Alfama, talvez o mais tradicional da cidade. Conhecido por suas ruas estreitas, diversidade de restaurantes, casas de fado, comerciantes e diversidade de turistas.  O bairro fica logo abaixo do Castelo São Jorge, portanto sugiro que conheçam primeiro o castelo e depois o bairro, assim será menos cansativo.


Ao sair do bairro de Alfama, dirija-se para a bela Praça do Comércio, caminhe até a Rua Augusta, principal via de comercio da cidade baixa.  Ao longo dessa via comercial exclusiva de pedestres você poderá ver elegantes prédios, lojas, cafés, confeitarias e também artistas de rua. Uma famosa doceria da região é a Lua de Mel, uma dica para os “formigas” como eu.

À noite, vá ao Bairro Alto e se possível opte por jantar em um restaurante que toque o típico Fado. Se preferir, aproveite a noite tomando um belo vinho em frente aos bares da rua, programa comum entre os jovens da capital.











Dia 3

Tire o dia para conhecer a bela cidade de Cascais. Acesse nosso post e confira as dicas do que pode fazer na cidade em um bate e volta desde Lisboa.





Se tiver curiosidade de conhecer Évora, a cidade famosa por ter a capela dos ossos, fique um dia a mais em Lisboa, a experiência é meio estranha, mas vale a pena!







Infelizmente nossos dias em Lisboa chegaram ao fim, mas continuamos nosso tour por Portugal conhecendo Fátima, Coimbra e Porto, e claro, comendo muito bacalhau!

Se já esteve em Lisboa e tem mais dicas para passar, comente esse post e compartilhe suas experiências!
Nenhum comentário:

Postar um comentário