Traduzir Conteúdo

terça-feira, 2 de junho de 2015

O que fazer em Valência - Roteiro de 2 dias

A Espanha é um país incrível, sem dúvida um dos que mais gostei de conhecer até hoje. 

Por serem latinos os espanhóis são parecidos com os brasileiros, deve ser por isso que nos sentimos tão bem no país.

Um dos pontos fortes da Espanha sem dúvida é a Paella, nesse post falaremos de Valência a cidade que criou esse delicioso prato típico do país. Em nosso roteiro pela Espanha ficamos 3 dias em Madri, 4 em Barcelona, 3 noites em Ibiza e 2 dias em Valência.

Valência é uma cidade linda! Apesar de ter um lado extremamente moderno, possui um parque que corta toda a cidade e um centro histórico digno de uma cidade europeia.


Dia 1

Começamos o dia conhecendo a famosa e grandiosa Ciudad de las Artes y Ciência. O complexo é incrível e possui atrações suficientes pra você passar o dia inteiro se divertindo.

Um dos pontos mais famosos é o Oceanogràfic, o maior aquário de toda Europa! Não menos interessante está o Museu de lasCiência, que conta de forma didática e interativa assuntos relacionados à evolução da vida e das ciências, e o Hemisfèric, um cinema 3D que possui uma tela de 900 metros quadrados, a maior da Espanha. O complexo é incrível! E vale muito a pena passar algumas horas do seu dia envolvido nessa grandiosa obra.

valencia espanha

valencia espanha

valencia espanha


Ao sair do complexo, vá caminhando até a Praia Malvarrosa e escolha um dos inúmeros restaurantes para comer uma paella. A típica paella valenciana leva frango, eu pessoalmente prefiro as que possuem frutos do mar, mas vai do gosto do freguês, opção de bons restaurantes nessa região é o que não vai faltar.


Dia 2

O segundo dia em Valência será destinado a conhecer o centro antigo.  Comece caminhando pelo belo parque que corta toda a cidade, os Jardines Del Turia e procure a saída mais próxima da Catedral de Valência, popularmente conhecida como “Seu”.

 

Caminhe pelo centro observado as ruas antigas e cada esquina, essa região de valência é super charmosa e convidativa. Ao sair da Catedral dirija-se a Lonja de La Seda, uma bela edificação que ilustra o poder dos mercadores valencianos. A sala principal era palco do comércio de seda, produto que passou a ser mais valorizado que o azeite de sua época. Atualmente o edifício é usado basicamente como centro cultural e de eventos.

Siga caminhando até a Plaza de La Virgen e seus belos edifícios, e finalize o dia conhecendo o  Torres de Serrano, antiga muralha que protegia a cidade de Velência, é um edifício referência e um dos mais bem conservados.


Se preferir fazer esse trajeto no centro de Valência com um guia, sugiro que o façam do Free Tour da empresa What`s Happening Velencia. A vantagem é que conhecerá a história muito mais a fundo que caminhando por conta própria. O tour sai da Plaza de la Virgen às 11h30min.

Aproveite o fim de tarde para fazer algumas comprinhas na famosa loja espanhola El Corte inglês!

Infelizmente chegou nosso momento de despachar as malas rumo ao próximo destino, vamos para Barcelona, Ibiza e Madriexplorar um pouco mais as maravilhas desse grande país.

Se já esteve em Valência e tem mais dicas para passar, comente esse post e compartilhe suas experiências!


Quer conhecer mais sobre a Espanha? Confira os posts de MadriBarcelona a Ibiza!
Nenhum comentário:

Postar um comentário