Traduzir Conteúdo

quarta-feira, 3 de junho de 2015

O que fazer em Bacelona - Roteiro de 4 dias

Se eu tivesse que sair do Brasil e morar em algum lugar, sem dúvida minha primeira opção seria Barcelona! A cidade é simplesmente apaixonante, única!

Conseguimos encontrar um mix de história, arte, praia, agitação e uma excelente culinária. Fiquei encantada por Barcelona e garanto que você também ficará! Além da cidade, se estiver na Espanha, sugiro que aproveite a oportunidade para conhecer Madri, Valência e Ibiza!

Montei um roteiro de 4 dias na cidade para que possa aproveitar ao máximo seus dias.


Dia 1

Como em grande parte dos meus posts sobre cidades Européias, sugiro que comece o dia fazendo o FreeTour da Sandemans, os tours são diários e saem da Praça de l’Àngelàs 10h, 11h e 14h.
O grande motivo por eu recomendar a Sandemans é que além do tour ser gratuito, no final você paga o que achar justo, e além dos guias te levarem para conhecer pontos turísticos importantes, eles te dão uma excelente noção de história. Em Barcelona alguns dos locais visitados com o tour serão: A Catedral de Barcelona, O Bairro Gótico, Ruinas Romanas, Plaça Nova, além de contar histórias sobre Picasso e a Guerra Civil Espanhola.
Após o Tour aproveite para se perder no Bairro Gótico e conhecer a mais bela de todas as praças, a Plaza Reial! Esse lugar é incrível e possui excelentes restaurantes. No horário do almoço, é possível encontrar menu executivo a preços acessíveis!


Barcelona Espanha


Siga caminhando e vá até o Museu do Picasso, vale a pena conhecer. Quando fui, uma ala do museu era aberta ao público, mas para conhecer todo o acervo é necessário comprar os tickets. A entrada para a coleção e a exposição temporária custa 11 Euros, e somente para a temporária, custa 2 Euros
Após conhecer o Museu, tire o restante da tarde para caminhar na principal Avenida,Las Ramblas.
Se quiser sair a noite, você encontrará uma infinidade de bares no Bairro Gótico, ou pode aproveitar as baladas e restaurantes do belíssimo bairro de Barceloneta!

                          Barcelona Espanha   

                     



Dia 2

Aproveite o dia para conhecer o bairro de Montjuic, lá estão atrações como o Parque Olímpico, Jardim Botânico e a Fundação Joan Miró.

Você pode chegar de 3 formas, ônibus, teleférico ou a pé. Como gosto de caminhar, optamos por ir a pé.  Ao chegar, basta subir os lances de escada (também tem escadas rolantes) e aproveitar a vista da cidade. No final da subida, vai ver uma fonte conhecida como Fonte Mágica, aqui acontecem shows de luzes algumas noites na semana.


Vista Montjuic
Após descansar um pouco em frente ao palácio, continuamos a subida até chegar ao Centro Olímpico. No complexo você poderá visitar o Estádio e Ginásio Olímpico (entrada gratuita), e ainda atrações como a Fundação Joan Miró e o Jardim Botânico de Bacelona.

Após a caminhada pelo bairro, optamos por descer de teleférico e apreciar a bela vista, o valor do ticket de ida e volta são 10,35 euros, como fizemos apenas a descida, o custo foi de 6,5 euros.

Ao descer, caímos no bairro de Barceloneta, onde passamos boa parte da tarde caminhando em frente a praia. No final do dia fomos ao o Parc de La Ciudadella, um dos parques mais bonitos que já fui! Vale a pena a visita!


Barcelona Espanha
Vista Teleférico



Dia 3

O terceiro dia em Barcelona, dedicamos a conhecer um pouco mais sobre o famoso arquiteto Gaudi. Começamos o dia conhecendo a igreja Sagrada Família, preparem-se, a fila para comprar os tickets é gigantesca! Não estou exagerando, quando fui dava a volta em toda a igreja, confesso que desisti de entrar. Além da fila, o ingresso é meio salgado, o mais barato é 15 euros (13 euros para estudante).

Ao sair da igreja, iniciamos nosso dia dedicado a Gaudi, começamos conhecendo a Casa Batló, que  chama a atenção de longe por sua arquitetura, após passarmos pela casa, formos para La Pedrera ou Casa Mila, também construída por Gaudi,  é  um museu que mostra os estudos que ele fazia, como ele chegava nas obras, etc. Um dos pontos mais interessantes é o telhado por dentro, com belas obras e um design extremamente diferente.

Casa Batló Barcelona Espanha

La Pedrera Barcelona Espanha


La Pedrera Barcelona Espanha


Ao sair da Casa Mila, pegamos o metrô e descemos na estação Vallcarca para conhecer a Casa Museu Gaudi – ParcGuell. Aqui é possível conhecer um pouco mais sobre a pessoa de Gaudi, pois foi onde ele morou.  Além da casa o parque é maravilhoso e possui uma vista incrível da cidade



Casa Museu Gaudi Barcelona Espanha

Casa Museu Gaudi Barcelona Espanha

Parc Guell Barcelona Espanha


ParcGuell Barcelona Espanha



Dia 4

Para os fãs de futebol, no último dia vamos conhecer o estádio do grandioso time de Barcelona! Fomos de metrô, pois é mais afastado do centro. Ao entrar, além do estádio há uma pista de patinação no gelo, entrei de curiosa e me surpreendi com a pista! Rs

Após conhecer o estádio, voltamos para o centro, alugamos uma bicicleta e demos uma última volta pelos principais pontos da cidade. Barcelona é uma cidade plana e muito fácil de andar! Tire o último dia para fazer algum ponto com mais calma ou para voltar ao lugar que mais gostou!

Como em toda cidade espanhola, não deixe de comer frutos do mar, presunto cru e tomar Cava (espumante regional). Ah! e se possível ir a show de Flamenco! Só com esses pequenos detalhes você realmente terá conhecido essa bela cidade!




Infelizmente nossos dias em Barcelona chegaram ao fim, mas despachamos as malas rumo a Ibiza! Então grandes emoções ainda estavam por vir!

Se conhece Barcelona e tem mais dicas para passar, compartilhe suas experiências comentando esse post!

Quer conhecer mais sobre a Espanha? Confira os posts de Madri, Valência a Ibiza!
Nenhum comentário:

Postar um comentário