Traduzir Conteúdo

sexta-feira, 5 de junho de 2015

O que fazer em Natal por 3 dias

Natal é uma das mais belas cidades no nordeste brasileiro. A capital do Rio Grande do Norte, além de ter praias lindas, possui como um de seus pontos fortes o divertido passeio de buggy.

Com uma culinária impecável, principalmente para os fãs de frutos do mar, a cidade oferece uma gama de restaurantes e bares, um dos mais famosos é o restaurante Camarões, que como o próprio nome diz possui deliciosos e diversos pratos com o crustáceo.

O melhor local para se hospedar é na praia de Ponta Negra, famosa por ter como ponto turístico o Morro do Careca. Ficamos 3 dias na cidade, conseguimos conhecer Natal e fazer um bate a volta para Pipa. Foi corrido, mas como tínhamos só um feriado, aproveitamos ao máximo!


Dia 1

Para que pudéssemos nos locomover com mais facilidade, alugamos um carro. O que foi ótimo, pois nos permitiu conhecer mais praias.

No início do dia, começamos conhecendo a praia na frente do hotel, a praia de Ponta Negra. Caminhamos pelo calçadão e fomos até o Morro do Careca.

Ao sair da praia, fomos conhecer o Forte dos Reis Magos. Vale muito a pena pegar um guia para explicar a história do lugar, afinal a história do Brasil é riquíssima e poucas vezes realmente nos interessamos em conhecer mais.

No período da tarde fizemos o passeio pelo litoral norte, uma delícia! Como estávamos de carro, acabamos passando por diversas praias, as principais que visitamos foram Jacumã, Porto Mirim e Muriú. Uma mais gostosa que a outra! Em Muriú, fizemos um breve passeio de barco para mergulhar com os peixes



Morro do Careca


forte Natal
Forte dos Reis Magos


Dia 2

No segundo dia, fomos para as famosas dunas de Genipabú!
Gente, esse passeio é muito bom!  Valeu a pena cada minuto! Além de passarmos por diversas dunas de buggy, cruzamos uma balsa e fomos até as dunas de Jacumã. Lá você verá uma série de brincadeiras como esquibunda, tirolesa e camikaze, além de passeios de dromedários.  Optamos pela tirolesa e foi uma delícia.

Outra coisa que super recomendo em Jacumã é que comam o espetinho de lagosta! Custa apenas R$ 10,00 e é uma delícia!

Ao final da tarde apreciamos das dunas o por do sol mais bonito da cidade!


Dunas Genipabú NatalGenipabú Natal




Dia 3

No terceiro dia, aproveitamos para conhecer o lado Sul de Natal! Fomos ao Maior Cajueiro do Mundo, que realmente é gigante! Impressionante o lugar! Além de conhecê-lo tomamos o melhor suco de caju de todos! 

Cajueiro

Seguimos de carro pelo sul até a Baia dos Golfinhos, no horário que passamos infelizmente não conseguimos ver nenhum. Geralmente eles aparecem no final do dia ou bem de manhã, mas a vista vale a pena de qualquer forma.
Seguimos pela estrada até a Praia da Pipa. O lugar é uma graça, com suas estreitas e diversas lojinhas encanta qualquer um.

Dentre as praias, optamos por conhecer a do coração. Tem esse nome, devido a seu formato. É uma bela praia, com uma linda vista. Mas prepare a caminhada, pois para chegar a qualquer praia em Pipa é preciso descer um morro a pé. Na descida é fácil, mas a subida.

Ficamos em Pipa até escurecer e voltamos para Natal.




Praia do Coração


Como disse no começo do post, fazer tudo em 3 dias é bem corrido, mas valeu a pena de qualquer jeito! Afinal, nos divertimos muito e conhecemos um lugar maravilhoso!

Infelizmente, chegou o momento de despachar as malas e voltar para São Paulo.


Se você já foi pra Natal e tem mais dicas para passar, comente esse post e compartilhe sua experiência!
Nenhum comentário:

Postar um comentário