Traduzir Conteúdo

terça-feira, 9 de junho de 2015

O que fazer em Lucerna - Roteiro de 1 dia

Como as cidades suíças são bem pequenas um dia em cada é suficiente para conhecê-las, a não ser que queira fazer algum esporte ou fazer algum passeio especifico.
Iniciamos nossa viagem em Zurich e pegamos um trem rumo à bela Lucerna, um percurso de 1h.

Quando digo bela, não estou exagerando, a cidade é considerado por muitos a mais bonita da Suíça. Se possuir poucos dias no país sem dúvida um de seus destinos deve ser Lucerna. Embora, como disse no início do post, é possível fazer diversas cidades num curto período, eu mesma fiz 5 cidades em 5 dias.

Cercada por montanhas, com um belíssimo lago central, Lucerna reúne todas as características de uma cidade tipicamente Suíça. Apesar de ser pequena, chega a receber cerca de 2 milhões de turistas por ano.

Não deixe de caminhar por suas ruas e explorar seu lado histórico. Um dos pontos que não pode faltar no percurso é conhecer a Ponte de Madeira coberta mais antiga da Europa, ao cruzá-la você poderá ver algumas pinturas que contam a história da cidade.

Ponte de Madeira Lucerna Suíça



Ao cruzar a ponte, ande em sentido a Catedral de Lucerna situado no centro antigo.
Outro ponto turístico famosos na cidade é o Leão de Lucerna, um memorial construído em pedra em homenagem aos Guardas Suíços que foram massacrados em 1792 durante a  Revolução Francesa.

Lucerna Suíça
Lucerna Suíça


















Ao passar pelo monumento, dirija-se à Muralha da cidade, terá que subir um pouquinho, mas vale a pena bela vista e principalmente para conhecer a torre principal, a do relógio.



Lucerna Suíça

Lucerna SuíçaLucerna Suíça


Assim que chegar à estação principal de Lucerna, solicite um mapa, nele está marcada a rota recomendada pela prefeitura da cidade para que conheça bem todos os pontos. O roteiro já incluí todas as atrações que citei acima.





Ah! Para completar o dia, aproveite que está na mais bela cidade Suíça e experimente os maravilhosos chocolates e divirta-se nas lojas de souvenir com a variedade de relógios Cucos !





Se já esteve em Lucerna e possui mais dicas para passar, comente esse post e compartilhe sua experiência.

Quer mais informações sobre a Suíça? Confira também os roteiros em Zurich, Berna, Interlaken e Genebra
Nenhum comentário:

Postar um comentário