Traduzir Conteúdo

terça-feira, 25 de agosto de 2015

10 Dicas para Economizar na sua Viagem

Com a desvalorização do real, muitas pessoas ficam com medo de viajar ou acreditam que ir para fora do país não é mais uma opção. A alta do dólar, euro e outras moedas nos assusta mas ainda é possível buscar alternativas para economizar em tempos de crise.

Confirma abaixo 10 dicas que podem fazer bastante diferença no seu orçamento!






1.-A escolha certa do destino

Escolher o país que visitará é fundamental! Em momentos de crise, opte por conhecer regiões que possuam um baixo custo de vida como:
  •  Europa: Espanha, Portugal, Grécia, países do Leste Europeu
  • América: Las Vegas, Miami, Orlando, Colômbia, Peru, México, Aruba, Curaçao
  • Ásia: Filipinas, Tailândia, Vietnã e Laos
  • África: África do Sul


Evite Suíça, Inglaterra, Rússia, Austrália e Japão, conhecidos como países mais caros.


2.- A época certa

Não basta escolher o destino, a escolha da época também é fundamental, viajar fora de temporada pode reduzir muito os seus custos! Pesquise se durante sua viagem haverá algum evento importante nas cidades, esse detalhe também pode encarecer valores de passagem e hospedagens.



3.- Pesquise a passagem aérea ou utilize milhas

Tente comprar sua passagem com antecedência para evitar custos extras, não economize nas buscas! Muitas vezes vale a pena comprar a passagem direto do site da cia aérea assim você evita pagar taxas aos buscadores.

Não menospreze suas milhas, elas podem ser poderosíssimas nessa hora e te ajudar a reduzir grande parte de seus custos. Se quer dicas de como acumular milhas aéreas, confira nosso post.


4.- Evite muitos deslocamentos

Reduzir o número de destinos pode ser uma ótima alternativa pois te trará grande economia de passagens aéreas locais. Caso tenha mais de um destino em seu roteiro, não deixe de pesquisar as empresas low cost.



5.- Pesquise bem a hospedagem

Busque alternativas de hospedagens mais baratas, como hostels ou até apartamentos. Se não abre mão do conforto de hotel, sites como o booking.com te traz ótimas alternativas, confira outros buscadores que podem te ajudar aqui no blog

Se quiser, pode iniciar sua busca por hotéis aqui no despachando as malas, basta utilizar o link da booking no canto direito da tela. 


6.- Moeda estrangeira


Levar dinheiro em espécie ainda é a alternativa em que você pagará menos imposto (IOF). Pesquise bem as agências de câmbio ou utilize o Jooin um buscador que já compara as taxas pra você!


7.- Monte seu roteiro

Para evitar imprevistos, monte seu roteiro com antecedência, assim poderá comprar entradas de parques, museus e passeios através do site e evitará custos extras.


8.- Transporte

Utilize o transporte público. Muitos países oferecem ótima estrutura de transporte o que pode reduzir muito seus custos com aluguel de carro ou taxis. Se ficar vários dias em determinada cidade, vale a pena conferir se possuem algum passe especial onde você paga menos pelo transporte. 


9.- Seguro Viagem

Se comprou sua passagem com cartão de crédito, ou pelo menos a taxa de embarque em caso de milhas, você tem direito a usar o seguro viagem do seu cartão de crédito, sabia?


10.- Seja Criativo

Em épocas de redução de custos a comunicação com quem fica é via Whatsapp, Skype ou algum outro aplicativo, evite gastar dinheiro em locutórios ou com ligações comuns via celular, o custo é alto e hoje temos alternativas que nos permitem economizar nessas situações.

Seja criativo na alimentação, um belo café da manhã pode salvar boa parte do seu dia. Passe em um supermercado e compre algumas comidinhas para levar na bolsa e comer ao longo do dia, assim evitará ficar morrendo de fome e gastará menos em restaurantes

Para apaixonados por compras, compre apenas aquilo que for realmente necessário, muitas vezes é melhor fazer um passeio inesquecível que comprar uma camisa legal. Faça as contas e veja se realmente compensa comprar em moeda estrangeira.

Para conhecer bem as região, confira se seu destino possui os famosos Free Tours!

Dizem que quem converte não se diverte, mas quem converte, economiza e viaja mais! :-)


Se tem mais dicas para passar, comente esse post e compartilhe sua experiência!


2 comentários:

  1. Oi Dani, adorei as dicas! Acho válido também pesquisar walking tours...alguns são de graça e alguns pagos, mas os valores costumam ser baixos e você tem oportunidade de conhecer outros turistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Td bem?

      Concordo plenamente. Os Free Tours são ótimas alternativas, temos até um post específico sobre eles: http://www.despachandoasmalas.com.br/2015/07/free-walking-tour.html?m=1

      Espero que goste!
      Obrigada pela dica! 😉

      Bjs
      Dani

      Excluir